Imediatamente após terminar a leitura de Feita de Fumaça e Osso, comecei a ler o segundo livro.

Dá sempre um medo quando se trata de uma trilogia, de o segundo livro cair no estigma de ser mais arrastado e enrolado, apenas para aumentar a história para que ela tenha três livros. Fico feliz em dizer que Dias de Sangue e Estrelas não se enquadra nenhum pouco nesta categoria e de fato, chega a ser melhor do que o primeiro livro.

A saudade que a invadiu naquele momento foi tamanha que chegou a quase se transformar em esperança.

Depois de descobrir a verdade sobre quem é, uma quimera ressuscitada em um corpo humano que havia se apaixonado pelo anjo Akiva, Karou parte para Eretz, em uma tentativa de salvar algum resquício de família que ela tem. Para o lado dos anjos a guerra finalmente acabou, eles dizimaram Loramendi, a cidade dos quimeras, e agora buscam o controle total do resto do mundo. Mas para os quimeras a resistência está apenas começando e Karou terá um papel crucial nisso tudo.

Eretz, terrível e lindo, com tantos lugares bravios e inexplorados, lar de feras e anjos, caça-tempestades e serpentes do mar, com uma história ainda a ser contada.

Estou completamente embasbacada com a plot do livro e o ritmo, ao ponto de que li um livro de 450 páginas em três dias (e ainda finalizei um que havia começado ao mesmo tempo). A escrita em terceira pessoa nos mostrou alguns pontos de vista interessantes como os de Zuzana, amiga de Karou e de Liraz irmã de Akiva. A escrita da autora está em seu melhor e em vários momentos me peguei comparando o segundo livro com o primeiro, isso porque o segundo é muito melhor. Claro, eu gostei muito do primeiro também, mas toda a enorme parte da história de Madrigal (que tomou 1/3 do livro) foi um pouco cansativa para mim. Realmente o primeiro livro age como uma preparação e construção de mundo e mitologia para o leitor e no segundo livro podemos finalmente mergulhar mais afundo na história e observar incríveis e perigosos desenrolares para os personagens.

Fui pega de surpresa em algumas plot twists, especialmente em se tratando de mortes. Tudo foi orquestrado com grande atenção aos detalhes e fiquei tão imersa na leitura que não conseguia largar o livro. Neste livro fomos apresentados a Ziri, e já estou apaixonada por ele. Consegui sentir muito mais profundidade nos personagens nesse volume, especialmente por conta da carga pesada de provações que tiveram que passar, em nenhum momento pensei que a segurança deles estivesse garantida e a cada momento algo novo me surpreendia ao virar a próxima página.

O final foi simplesmente mind blowing e está me deixando maluca para ler a continuação e último volume da trilogia. Se você gosta de uma história bem escrita, com personagens que respiram fora das páginas e uma narrativa que te suga completamente, leia esta série!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s