La La Land – Cantando Estações é um musical e o filme com quatorze indicações ao Oscar, sendo o mais indicado este ano. 

Na trama acompanhamos a história de Mia e Sebastian, ela uma bartender de uma cafeteria e aspirante a atriz que apenas leva “não” em suas audições; ele um pianista frustrado que tenta desesperadamente não deixar o jazz morrer. Em uma série de improbabilidades os dois se encontram e acabam se apaixonando, mas o filme narra muito mais que isso.

la-la-land-poster

A química entre os dois atores, Emma Stone e Ryan Gosling é inegável e o filme não funcionaria se não fosse o balanço entre o personagem de um e do outro. Há toda a caracterização que lembra a época dos anos 50/60 e até eu ver um celular sendo manuseado eu realmente pensei que se tratava de um filme de época, mas depois percebi que todo o cenário e figurino funcionam mais como uma homenagem a algumas épocas de ouro do que qualquer outra coisa.

A fotografia do filme é excelente, exuberante nas cores e nos contrastes, La La Land é um banquete para os olhos, e também para os ouvidos com uma trilha sonora impecável, destaque para “City of Stars” e “Audition (The Ones Who Dream)”. Acredito que nessas duas categorias  não há dúvida de que La La Land deve ganhar.

Apesar de parecer que falta um conflito no filme não se engane o diretor e também roteirista Damien Chazelle surpreende, e muito. Para mim não há o que reclamar de La La Land, sendo um daqueles filmes que pretendo assistir muitas vezes. É como O Regresso do ano passado, um filme obrigatório de se ver.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

Anúncios

2 comentários sobre “Especial Oscar 2017 – La La Land

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s