Comecei a ler A Queda dos Anjos por causa de uma recomendação no goodreads e preciso enaltecer a velocidade do livro. Desde o primeiro momento o ritmo do livro é incrivelmente rápido, tanto que ao iniciar a leitura pareceu que eu estava lendo as páginas finais ao invés de estar começando. Durante toda a narrativa o ritmo do livro se mantém desta maneira, com capítulos curtos e revelações chocantes, fazendo a leitura fluir e tornando o livro impossível de largar.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro sobre anjos e fico feliz de ter escolhido este para retornar ao tema. E também todos os livros de anjos que eu havia lido são completamente diferentes deste, pois em A Queda dos Anjos o apocalipse chegou, trazido por ninguém menos que os anjos, que desceram para a terra para dizimar os humanos. O mundo pós-apocalíptico é sombrio e preenchido pelo medo e as pessoas estão determinadas a fazer qualquer coisa para sobreviverem.

Tem alguma coisa no silêncio que deixa meus nervos à flor da pele.

Penryn tem sobre suas costas a responsabilidade de cuidar de sua família, de proteger sua irmãzinha paraplégica Paige do resto do mundo e de tentar proteger o resto do mundo de sua mãe louca, a mesma pessoa que deixou sua irmã incapaz de andar. Em uma de suas noites na cidade a irmã de Penryn é sequestrada pelos anjos, ao mesmo tempo que as asas de um anjo são arrancadas na frente de Penryn. O anjo em questão é Raffe, que se torna o aliado mais improvável no que parece ser uma missão suicida em busca da irmã de Penryn.

Tenho um ímpeto quase irresistível de me esconder atrás de um arbusto e me enrolar feito uma bola. Fechar os olhos, os ouvidos, desligar o cérebro e simplesmente ficar ali até tudo passar.

Fico feliz em dizer que há apenas uma sombra de um relacionamento amoroso na história e agradeço demais por Penryn ter coisas mais importantes para se preocupar do que em se apaixonar. Falando em Penryn gosto dela, mas ainda me parece que ela precisa evoluir mais. Acredito que nos próximos volumes isso vá acontecer. Já Raffe… Bem ele é um anjo (risos). Gosto dele, do fato de ele ter cabelos pretos e olhos de um azul tão escuro que impossibilitam identificar o que ele está pensando, gosto do fato de que suas asas são brancas como a neve, provocando um enorme contraste. Mas ao mesmo tempo me sinto como Penryn, incapaz de interpretar os sentimentos e as ações que guiam o personagem. Eu me sinto muito “no escuro” com relação a ele, o que deve ser considerado como algo positivo para a narração da autora já que eu consegui entrar fundo na história e me colocar no papel de personagem para sentir isso.

– Choramingar ajuda mesmo os humanos a sentirem melhor?

Devo mencionar que há algumas cenas fortes no livro, do tipo meio sanguinárias e violentas. Algumas das cenas são bem “visíveis” e uma em especial no final do livro me deixou bem boquiaberta.

Este foi com certeza um dos melhores inícios de trilogias que já li. Há, obviamente, um belo cliffhanger no final do romance, mas muitas coisas são resolvidas neste mesmo volume, o que me deixa ainda mais ansiosa para a continuação. Espero com bastante ansiedade o próximo capítulo deste mundo distópico, sombrio e viciante.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

2 comentários sobre “A Queda dos Anjos – Susan EE

  1. Eu li esse livro e Uau, fiquei apaixonada, até extasiada por alguns dias. Estou esperando a continuação com fome de saber o que acontecerá com a irmã de Peryn, com a própria também. E tem o Raffe, que termino o livro em uma situação que você fica tipo “E AGORA?”. Além de toda a trama se passar sem você saber o que aconteceu de verdade, você não sabe em quem confiar e quem conta a verdade.
    Que venha logo o segundo livro, por favor!

Deixe um comentário

