Apesar de ter apenas dezoito anos Fallon já passou por muita coisa. Ela sobreviveu a um incêndio que a deixou desfigurada e viu sua carreira como atriz desmoronar por conta das cicatrizes. No aniversário de dois anos do acidente ele decide sair de Los Angeles e recomeçar a vida em Nova York.

É aí que ela conhece Ben, um aspirante a escritor. A conexão entre os dois é instantânea e eles passam o dia todo juntos. Quando o dia chega ao fim eles fazem uma promessa: a de todo ano se encontrarem novamente na mesma data. É assim que tem início a história de Novembro, 9. 

Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa.

20161109_120815

A escrita da autora é maravilhosa, sou muito fã do trabalho dela e de alguns de seus outros livros como O Lado Feio do Amor e Métrica. Novembro, 9 é uma leitura viciante e impossível de largar e devorei o livro em apenas dois dias. Uma das coisas mais interessantes sobre a história é que apesar de a princípio soar um pouco irreal, afinal duas pessoas que passam um ano inteiro sem ter o menor contado e se veem apenas uma vez por ano podem manter um relacionamento? Mas acho importante a existência de plots assim e gosto de lê-las, afinal se não podemos experimentar coisas novas dentro da ficção então para que ela serve? Novembro, 9 cumpre muito bem o que promete e a todo momento parecia que eu estava vendo um filme em minha mente, o que me fez desejar que isso acontecesse.

Talvez eu não saiba nada sobre estar apaixonada, porque estive dizendo a mim mesma que não estou apaixonada por ele. Que é cedo demais. Mas não é. O que esta acontecendo com meu coração neste exato momento é relevante demais para ser negado. Acho que estive julgando mal todo o conceito de amor instantâneo. Eu queria muito saber como podemos terminar esses próximos anos com um final feliz.

Assim como os outros livros de Colleen a presença de personagens e temas mais profundos além da superfície estão presentes. Há muito mais para se saber sobre Fallon e Ben e o que os colocou neste relacionamento em primeiro lugar pode acabar se tornando sua ruína. É difícil falar da história sem dar spoilers, pois muita coisa acontece, mas posso dizer que são muitos noves de novembro com acontecimentos marcantes na vida dos dois personagens. E devo dizer também que amei o casal, eles são muito bons juntos e tem uma química e personalidade incríveis. Ben é um escritor e Fallon é uma leitora então há inúmeras referências legais para fãs de livros e isso só me faz amar ainda mais os dois personagens. A intercalação dos dois na narração também ajuda muito a entender o que está passando pela mente dos dois e a compreender a dimensão do relacionamento deles.

Uma das coisas que mais gostei neste livro foi o quão imersiva a história é. Eu fiquei apreensiva e me apeguei aos personagens e a cada novo nove de novembro que chegava eu torcia por eles. É uma história muito bem escrita e que prende o leitor a cada página. E a plot twist! Uau, não tenho nem palavras.

Novembro, 9 é muito mais do que recomendado e um cinco estrelas, o perfeito exemplo de uma história bem contada.

Ps. Há uma aparição especial de um casal de outro livro de Colleen em Novembro, 9 e foi maravilhoso revê-los ❤.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

 

Deixe um comentário

