Já faz algum tempo que eu queria conhecer o trabalho da Noelle Stevenson, particularmente Lurmberjanes que é uma série sobre um grupo de amigos em um acampamento. Quando vi que a Intrínseca ia publicar Nimona aqui no Brasil fiquei muito animada para finalmente ter contato com o trabalho da autora.

Nimona, a protagonista desta incrível história, é uma metamorfa, ou seja ela pode se transformar em tubarão, em gato, em outras pessoas, etc. Somado a essa habilidade incrível ela possuí uma certa tendencia a vilania, tornando-a assim a perfeita anti heroína. Ela se junta a seu ídolo, o vilão Lorde Ballister Coração Negro. E juntos eles tentarão provar para o reino que Sir Ouropelvis (que nome!) e seus companheiros da Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem não são os heróis que parecem ser.

20161020_143123

20161020_143058

Me faltam palavras para expressar todas as emoções que senti na leitura deste livro, o quanto ele me impactou e o quanto fiquei completamente arrebatada e apaixonada por ele. Foram 24h de leitura totalmente incríveis. Não leio muito HQ’s mas, devo dizer que os poucos que li recentemente, como Maus por exemplo, e agora Nimona, foram algumas das experiências literárias mais incríveis que já tive.

Nimona é uma personagem complexa, profunda e extremamente difícil de lidar. Ela quer colocar fogo em tudo e ver o mundo queimar. E há muito mais sobre seu passado e sobre quem ela é de verdade por trás da superfície. Ballister é maravilhoso, talvez meu personagem favorito de toda a história, ele é o vilão que não é tão vilão assim, muito mais heroico do que se pode pensar. O desenvolvimento do relacionamento dele com Nimona é simplesmente lindo. Sir Ouropelvis por sua vez tem toda a pompa e aparência de herói com seus longos cabelos louros, mas isso não significa que ele seja tão bravo, altruísta e perfeito como sua aparência parece dizer. Talvez a melhor coisa sobre Nimona seja que esta história quebra muitos estereótipos e nos mostra que as pessoas são muito mais do que aparentam ser e também que ninguém é apenas uma coisa, todos somos complexos, profundos e únicos a nossas próprias maneiras.

20161020_143153

O traço de Noelle é absolutamente adorável. Delicado e singelo mesmo desenhando o dragão enfurecido que Nimona é capaz de se tornar. Isso quando ela não desenha coisas fofas, como uma Nimona dragão acenando, Ballister e Nimona pedindo pizza, ou as cenas adoráveis do relacionamento entre Ouropelvis e Ballister, que por sinal são um casal m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Não tem como não se apaixonar e torcer por eles.

20161020_14342520161020_143139

20161020_143237

Nimona é extremamente imersivo, você começa a ler e não consegue parar mais e durante a leitura você se torna intrínseco a história. Ao final do livro lágrimas inundavam meus olhos, das diversas emoções que o livro me passou, incluindo aquela felicidade entremeada de tristeza que parece aquecer tão bem o meu coração de leitora.

20161020_143339

Detalhes da capa que são todas as coisas que Nimona pode se transformar <3

Preciso comentar como achei a Nimona parecida com a autora, Noelle! Talvez ela tenha se inspirado em si mesma, ou seja uma mera coincidência, mas adorei isso. E enfatizo mais uma vez como o final do livro é perfeito, assim como as pequenas coisinhas extras que estão no fim e que são maravilhosas.

20161020_143303

Com certeza absoluta Nimona se tornou um dos meus livros favoritos e os personagens, que respiram e vivem além das páginas estarão sempre comigo.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

Anúncios

2 comentários sobre “Nimona – Noelle Stevenson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s