Olá! Hoje vim responder uma “tag” que vi no canal da Pam Gonçalves. E aqui estão os 25 fatos literários sobre mim:

  • Minha mãe também gosta de ler e sempre me incentivou a fazer o mesmo e leio desde muito nova e meu apelido na família é Devoradora de Livros.
  • O primeiro “livro” entenda-se por um exemplar um pouco mais substancial e não apenas com figuras, foi Clarice Bean que li quando tinha oito anos.
  • O ano que mais li foi em 2012, com 74 livros lidos.
  • Criei o Prateleira de Ideias em 2011 porque queria compartilhar uma resenha que escrevi para a aula de produção de texto na escola, aliás você pode conferir a resenha aqui, escrita quando eu tinha apenas treze anos.
  • Em 2013 comecei a ler livros em inglês.
  • Já escrevi dois livros, você pode ver mais sobre isso aqui.
  • Tenho uma tatuagem relacionada à escrita, é a palavra raconteur, contador de histórias em francês.
  • Uso o GoodReads para manter minhas leituras e listas de livros (e recomendo a rede social!)
  • Ás vezes o final de um livro pode ser tão bom que melhora minha opinião sobre ele, fazendo até a sua classificação aumentar.
  • Gosto muito de ir no sebo e já comprei e troquei muitos livros por lá, tem um ar de filme antigo pra mim.

2016-03-31 13.42.15 a

  • Sempre achei muito, muito difícil escolher um livro favorito, mas no momento atual da minha vida a resposta para essa pergunta é: O Grande Gatsby.
  • Há algum tempo estou tentando ler o livro antes de ver o filme, é melhor para entender e apreciar as histórias.
  • Tenho 370 livros espalhados, empilhados e guardados com todo amor no meu quarto <3
  • Tenho 52 livros favoritos no momento.
  • Levo livros aonde eu for, eu levava para escola, levo pra faculdade, qualquer lugar, porque todas as vezes que não levei eu precisei deles! Então nunca mais saio de casa sem.
  • No começo do ano passado criei A Volta ao Mundo em 80 Livros, um projeto literário com o objetivo de ampliar minhas leituras, confira mais sobre ele aqui.
  • Quando termino de ler um livro sempre fico extremamente indecisa para escolher o próximo, é algo surreal, as vezes começo a ler uns quatro antes de decidir qual vai pra frente.
  • Livros que partem meu coração, que são arrasadores, são os melhores. Eles me marcam muito e geralmente se tornam favoritos.
  • Já li livros em um dia e alguns deles foram: O Último Olimpiano, Coraline, O Oceano No Fim do Caminho, Nuvens de Ketchup, O Grande Gatsby, O Retrato de Dorian Gray e etc.
  • Escrevo nos livros. Marco quotes que amo, minhas partes favoritas, faço algumas anotações, enfim, deixo a minha marca neles.
  • Não uso marcador, post-it ou qualquer outra coisa para marcar páginas. Nunca gostei porque como gosto de levar livros pra todo lugar as coisas acabam caindo de dentro então acabei me acostumando a lembrar onde parei.
  • Pra mim é difícil abandonar um livro, posso começar e ler umas cem páginas e não gostar muito e duas coisas podem acontecer: a primeira é que eu vou pra frente e termino mesmo assim e a segunda é que eu acabo deixando o livro de lado por um tempo para voltar a ele mais tarde, mas sempre gosto de terminar tudo que começo.
  • O maior livro que já li foi Outlander com 800 páginas. Atualmente estou lendo Sob a Redoma que tem 950 páginas e na lista de espera está Os Miseráveis que tem 1500 páginas.
  • Eu amo, amo cheiro de livro novo, é um dos meus aromas favoritos.
  • Tenho muitas depressões literárias, coisa que acontece depois de ler um livro muito bom. No momento estou passando por uma depressão quádrupla, ela vem se arrastando desde que li Toda Luz Que Não Podemos Ver, depois A Canção de Aquiles, Os Garotos Corvos e por último O Rouxinol.

Sintam-se à vontade para responder a tag!

Arrivederci,

Ketelen

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

Deixe um comentário

