Spotlight – Segredos Revelados é um longa-metragem sobre a equipe editorial responsável por reportagens especiais investigativas do jornal Boston Globe. A equipe do Spotlight é composta por: Michael Rezendes (Mark Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams), Matty Carroll (Brian d’Arcy James) e o chefe Walter Robinson (Michael Keaton).

O filme é baseado na história real de um caso investigado pela equipe onde os jornalistas vão aos poucos descobrindo inúmeros relatos de pedofilia praticados por membros da Igreja Católica em Boston, relatos que são sempre acobertados. O filme se passa no ano de 2001 e a história é contada de forma linear e direta, onde quem assiste vai sendo primeiramente apresentado a equipe e sua redação para então ser levado para dentro da história e ir descobrindo os fatos junto com os personagens.

spotlight[

É um filme que retrata muito bem como o trabalho jornalístico funciona (ou pelo menos deveria). São várias fases e processos longos onde com muitas entrevistas, trabalho duro e perseverança dos profissionais a verdade consegue vir à tona. Um filme sobre uma das melhores investigações que já vi.

Mark Ruffalo rouba a cena totalmente. Seu personagem é considerado coadjuvante, e sua nomeação ao Oscar também, mas ele poderia muito bem ser o ator principal do longa. O ator se mostra versátil e competente no papel, gostei muito da atuação dele e da importância que seu papel tem no longa, acredito que ele tenha grandes chances de ganhar o Oscar. Rachel McAdams também faz um bom trabalho, porém não sei se lhe vale um Oscar, já que na mesma categoria que ela concorre temos Alicia Vikander e Kate Winslet. McAdams atua como uma boa coadjuvante dando grande suporte para os outros personagens. Michael Keaton e Liev Schreiber (o irmão do Wolverine!) também tem papeis importantes para a trama.

Spotlight é um filme bom. Biográfico. Fala sobre um tema sério, com suas pitadas de drama em momentos certos, tem uma boa premissa e um desenvolvimento satisfatório. O filme pode não ser aquele filmão, já que tem um desenrolar lento e a grande quantidade de informações às vezes nos deixa confusos, mas o filme se mantém fiel ao que propõe, sendo uma história mais “pé no chão” se comparado aos outros filmes que estão indicados este ano.

A reportagem teve grande repercussão no cenário mundial, aqui você pode conferir a matéria original publicada pela equipe do Spotlight.

Anúncios

2 comentários sobre “Especial Oscar 2016 – Spotlight

  1. Como se já não fosse o bastante ter o meu querido Mark <3 e a talentosa Rachel, o filme traz um tema polêmico e uma história muito interessante. Ler a sua resenha e ver o trailer, só me deixou mais instigada para assisti-lo. Acho que hoje é dia de maratona hahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s