Desde o lançamento de O Despertar da Força em dezembro do ano passado, entrei numa fase muito fangirl de Star Wars (risos). Eu conhecia o básico sobre a saga, mas não tinha assistido todos os filmes. Fiz então uma super maratona e assisti todos os filmes (mais de uma vez) e procurei me informar cada vez mais sobre esse universo incrível criado por George Lucas.

Se tem uma coisa que vocês, jovens estudantes, sabem é: a Força é um campo energético criado por todas as coisas vivas.

Nessas minhas pesquisas encontrei dois livrinhos muito interessantes, o primeiro deles é O Caminho Jedi, o outro é o Livro dos Sith (vou falar dele no próximo post!). O Caminho Jedi é um manual para estudantes da força e só lendo essa palavra já fiquei com água na boca.

O manual é passado de Mestre para Padawan e algumas figuras notáveis já estiveram lendo ele como: Yoda, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Darth Sidious e Luke Skywalker. O mais interessante é que além de conter os ensinamentos as margens das páginas são recheadas de comentários feitos por essas pessoas que já estiveram com o livro, e os comentários são incríveis pois refletem exatamente a personalidade dos personagens.

DSC06922

Anakin ❤︎

DSC06929

Gostei muito de saber mais especificamente sobre as peculiaridades e métodos que circundam os Jedi. Eles são muito complexos, há divisões, etapas, provações e outras coisas mais que fazem parte do caminho para se tornar um Jedi. Além disso eles são guiados pelo Código Jedi que diz o seguinte:

Não há emoção, há paz.

Não há ignorância, há conhecimento.

Não há paixão, há serenidade.

Não há caos, há harmonia.

Não há morte, há a força.

Além disso existem os três pilares dos Jedi, Força, Conhecimento e Autodisciplina que reforçam os preceitos do Código Jedi. Há muitos testes aos quais os younglings e Padawans devem fazer para só então se tornarem um Jedi. É um caminho longo.

Uma das coisas que mais gostei foi a parte que fala sobre formas de combate com sabre de luz (que são seis) e marcas de contato. É muito legal ler e relacionar essa parte teórica com as cenas que já vimos nos filmes.

DSC06925

Uma coisa que me fez pensar foi que há muita pouca menção ao lado negro. Isso me levou  a questionar se com tão pouca informação não acaba fazendo com que as mentes maia curiosas queiram descobrir mais sobre o outro lado da Força, tipo o Anakin.

A Força é uma montanha emergindo da água – o lado negro está apenas submerso, recolhido no fundo.

DSC06928

DSC06930

Achei o livro muito satisfatório para os fãs. A edição é linda, de capa dura e as páginas tem uma textura que parece antiga, a combinação dos escritos, mais os comentários dos antigos donos, fazem O Caminho Jedi ser um prato cheio para amantes da saga.

DSC06918

Que a Força esteja com vocês!

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s