Não Pare! É o primeiro romance de Fml Pepper, escritora brasileira.

Descobri este livro por acaso e fiquei muito curiosa sobre a trama. Também achei a história pessoal da autora muito interessante, sobre como durante uma gravidez de risco ela desenvolveu o amor pela literatura YA.

Fiquei sem cor quando o rapaz se virou para me olhar. Senti meus pés perderem o chão e minha visão esmorecer ao entrar em linha direta com um par de olhos atormentados em um rosto que chegava a incomodar de tão perfeito.

DSC06800

Não sabia bem o que esperar do livro, mas com certeza fui arrebatada por uma história nova e original. Nina Scott é uma adolescente de dezesseis anos que passou a vida toda viajando pelo mundo com sua mãe. Ela está cansada de tantas mudanças e não vê a hora de se estabelecer em um lugar definitivamente. Quando por fim sua mãe anuncia a mudança para Nova York, Nina espera que elas finalmente tenham encontrado um lugar para se assentar.

Logo nos primeiros dias na cidade Nina começa a experimentar sensações estranhas, tontura, calafrios, perda de memória, desmaios e todos eles são seguidos de uma coisa: morte. Alguém perto dela sempre morre quando ela passa por esses episódios. Nina não quer preocupar a mãe que já é super protetora então guarda suas experiências estranhas para si. Na nova escola, apesar do jeito fechado e introvertido ela faz uma nova amizade, Melanie é uma garota extrovertida e muito simpática e tudo o que Nina poderia pedir de uma amiga. Na escola nova também há Kevin, um garoto que faz o coração de Nina suspirar e não posso deixar de mencionar Richard o badboy que faz Nina se descabelar e até mesmo parar na detenção.

– O que te aflige então?

– Nada e tudo ao mesmo tempo – sua voz saiu baixa. Ele voltou a se calar.

DSC06804

O livro tem um ritmo muito rápido, com várias reviravoltas surpreendentes e me agarrei a história de tal forma que em um dia devorei o livro todo. As peças do quebra cabeça criado pela autora se juntam para formar uma história incrível. Quando por fim descobrimos mais sobre os personagens misteriosos de Zyrk (sem spoilers!) na segunda metade do livro narrativa toma um ritmo alucinante. Ainda estou um pouco confusa sobre a “mitologia” envolvendo Nina, mas aguardo que algumas explicações virão no próximo volume.

Não Pare! Foi uma boa surpresa, gostei da escrita leve da autora e da forma como fomos apresentados aos poucos a cada um dos elementos do mundo “mágico” criado pela mesma. Os personagens secundários formam um pano de fundo forte, essencial para estabilizar a narrativa e mais de uma vez me peguei descobrindo que nenhum dos personagens é confiável. Nina é uma narradora um pouco irritante e meio bobinha em alguns momentos; espero ver um crescimento da personagem nos próximos livros. Agora falando do Richard… Uau! Muitos pontos para autora pelo desenvolvimento deste personagem e de suas muitas camadas, ele está muito mais do que aprovado.

Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria e cortante, mas ardente e arrebatadora.

DSC06809

Este livro com certeza é uma obra difícil de resenhar, isto porque é um daqueles livros que é indispensável que a leitura seja feita sem spoilers. A cada capítulo uma nova reviravolta aparece e no final tantas mudanças ocorreram que é notável como o livro é coeso, sem se estender demais ou enrolar, ele vai direto ao ponto, prometendo algo e cumprindo muito bem seu objetivo.

Fico feliz em ter um romance como Não Pare! presente na nossa literatura brasileira. A Editora Valentina caprichou na edição. É uma história muito recomendada e mal posso esperar para ler sua continuação.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

4 comentários sobre “Não Pare! – FML Pepper

Deixe um comentário

