Em O Lado Feio Do Amor somos apresentados a Tate Collins. Ela acaba de se mudar para o apartamento do irmão em São Francisco para se dedicar ao mestrado em enfermagem. Porém logo no momento de sua chegada ela tem uma surpresa. Há um cara sentado na frente da porta do apartamento impedindo que ela entre. E o pior, o cara está super bêbado. Este é Miles Archer, o melhor amigo de Corbin, irmão de Tate, e colega de trabalho, ambos são pilotos de avião.

Olho para ele que mais uma vez está me encarando daquela maneira impossível de interpretar. Com olhos como esses, isso deveria ser ilegal.

Miles e Tate sentem uma atração desesperadora e logo se entregam ao desejo, porém Miles continua repleto de barreiras ao redor de si mesmo e cria duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Não há porque se envolver se eles podem manter apenas uma relação casual, não há porque trazer à tona o lado feio do amor. Porém é mais fácil falar do que fazer e logo Tate descobre estar cada vez mais embrenhada em seus sentimentos por Miles, sentimentos que ela prometeu não ter…

Este é um livro maravilhoso. Viciante. Incrível.

E, neste momento, acho que Miles quer me beijar.

E, neste momento, tenho certeza absoluta de que quero beijar Miles.

Ele segura meu pescoço com mais força… e me mata.

Ou me beija. Não sei qual dos dois, pois tenho certeza de que a sensação seria a mesma. Sentir os lábios dele nos meus é sentir tudo. É viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo.

Caramba. Ele está me beijando.

DSC06559

Eu literalmente li em seis horas e meia. Seis horas e meia. Eu não consegui largar. Já comentei que adoro a escrita de Colleen nas resenhas de seus outros livros, Métrica e Um Caso Perdido , com O Lado Feio Do Amor foi a mesma coisa, os capítulos alterados entre Miles e Tate só aumentaram ainda mais minha curiosidade durante a leitura, isso porque Tate narra o presente, o momento que os dois se conhecem e o relacionamento que surge entre eles, já Miles narra o passado, acontecimentos que ocorreram seis anos atrás. Eu quase surtei com os capítulos dele, Colleen escreve com aquela poesia, a mesma de Métrica, onde os sentimentos são escancarados, deixando tudo à mostra, houve vários capítulos em que me debulhei em lágrimas.

Miles é um personagem incrível, amei tudo sobre ele, o passado, o presente, tudo o que ele passou e que o fez ser quem é. É um personagem que dá vontade de sentar para conversar por horas a fio. Tate também é uma personagem boa, gosto de sua determinação e a forma como ela está sempre procurando entender Miles.

– O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.

Achei a tradução do título um pouco complicada, o original Ugly Love, apesar de inserido na capa brasileira ficou muito estranho traduzido para O Lado Feio Do Amor. Ficou estranho para mim, não soou muito bem.

O Lado Feio Do Amor é aquele livro que destrói você enquanto lê e depois quando acaba. No momento em que tudo faz sentido, o título faz sentido, as ações dos personagens fazem sentido, os sentimentos parecem escorrer do peito.Ele é muito impactante e consegue se infiltrar na mente e no coração do leitor e fazer aquelas conexões enquanto ocorre a leitura. É um cinco estrelas, com uma temática mais adulta, que vai muito além do recomendado. E, para o deleite dos fãs, o livro vai ter uma adaptação cinematográfica em 2016! Vou colocar o trailer aqui e só pra esclarecer, apesar de o trailer ter ficado com um ar de Cinquenta Tons, não, não tem nada haver. Ugly love é surpreendente.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

Deixe um comentário

