Nesta distopia futurista o mundo é dividido pela cor do sangue, vermelho ou prateado. Mare Barrow é uma vermelha e sabe que os habitantes de sangue vermelho trabalham para sustentar a elite prateada. Os prateados tem conforto e riquezas e também são donos de poderes especiais, alguns manipulam o fogo, outros podem ler mentes, há uma diversidade de talentos. As descrições das diferenças sociais entre os dois grupos foram incríveis, isso porque Mare é uma personagem que tem os olhos abertos para a crueldade praticada pelo totalitarismo empregado pelos prateados contra os vermelhos. Ela deseja que as coisas sejam diferentes e não sabe o quanto tudo irá mudar.

A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.

Mare sabe que o dia em que completar dezoito anos será mandada para o Exército e que as chances de sobrevivência por lá não são boas. Mas em um encontro inesperado um estranho lhe proporciona uma alternativa: ela consegue um emprego no palácio de verão do rei, este acontecimento mudará toda sua vida. Lá ela começa trabalhando em um evento , A Prova Real e quando ocorre um acidente ela descobre que possuí um poder, algo que não faz sentido, já que seu sangue é vermelho. Para ocultar algo que foi sempre considerado impossível o rei a obriga a fingir ser uma nobre de sangue prateado. E assim ela começa a descobrir os segredos, mentiras e manipulações da vida na corte.

Quero desmoronar, quero uma sensação dura e real para que a dor na minha cabeça não me faça sofrer tanto.

2015-07-18 17.29.06

Incrível. É uma das palavras que posso usar para descrever este livro. Minhas altas expectativas foram atingidas. Fiquei com um pouco de receio que a história fosse cair naquele estereótipo tão comum hoje em dia, de vida na corte e enrolação, mas não foi assim, o ritmo do livro é rápido e eletrizante e a todo momento está acontecendo alguma coisa, os fins de capítulo deixavam tanta expectativa para o próximo que era quase impossível não continuar a ler.

Este é o primeiro livro de uma trilogia e já no começo da história temos a presença de rebeldes! Yay! Fiquei completamente obcecada pela Guarda Escarlate, que nome incrível! Fora que o lema deles vamos nos levantar, vermelhos como a aurora, fez eu ficar arrepiada enquanto lia e me fez desejar loucamente que esta saga ganhe um filme. Adorei o fato de que a autora conseguiu inovar, este livro não se parece com outras distopias apesar de este ser um tema que está em alta, tudo é muito bem conduzido e trabalhado.

Fogo e sombra: um não existe sem o outro.

Outro ponto muito bom é que os relacionamentos amorosos estão presentes, mas não são o foco da narrativa. Pude perceber pelo menos três interesses amorosos em Mare, em primeiro lugar seu amigo de infância, Kilorn, também um vermelho, depois temos os dois príncipes, Cal, o herdeiro e garoto perfeito, e Maven o irmão que parece viver sempre a sombra do outro. Estou muito empolgada para ver o desenrolar desses relacionamentos.

A verdade não importa. Só importa aquilo que as pessoas acreditam.

2015-07-18 17.30.14

2015-07-18 17.30.33

Mare é uma personagem ótima, não é boba e irritante, ela não se encanta fácil com o mundo dos prateados e logo começa a perceber as milhares de falhas na organização de seu mundo, juntamente com os primeiros ataques dos rebeldes, dando a ela uma escolha: fazer ou não fazer parte da revolução? Mal posso esperar para ler a continuação, o fim do livro trouxe aquela plot twist de dar água na boca, afinal todo mundo pode trair todo mundo.

A Rainha Vermelha promete muito e cumpre, um livro impossível de largar e com uma história envolvente que fica conosco mesmo muito depois de virar a última página. Extremamente recomendado.

Acompanhe o Prateleira de Ideias nas redes socias:

facebook | instagram | youtube | goodreads

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s