After: Depois da Verdade – Anna Todd

Ano passado li o primeiro volume da série, você pode ler a resenha clicando aqui, e logo que terminei fiquei super ansiosa para ler a continuação. Ah e a resenha tem spoilers!

Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar sua fé em mim. Lamento a dor que causei, e entendo se você não puder me perdoar.

2015-06-20 13.23.37

No fim do livro anterior temos uma notícia bombástica, o começo do relacionamento de Tessa e Hardin foi por conta de uma aposta que ele fez com os amigos, uma aposta para ficar com a garota e relatar todas as experiências para os amigos. Extremamente repugnante. É o tipo de cosia que parece impossível de perdoar, mas os dois se amam muito e Hardin vai fazer de tudo para provar para Tessa que não vai desistir dela tão fácil e que merece o seu perdão.

O livro é bem viciante, mas ainda sim não tanto quanto o primeiro. O relacionamento deles está diferente, eles agora moram juntos (ou moravam até essa super briga) e tem uma convivência diária, mas os dois precisam amadurecer muito, essas brigas constantes e sempre pelos mesmos motivos me incomodara, claro que elas fizeram o relacionamento ser mais realista, afinal ninguém simplesmente fica junto e tudo é perfeito, mas também ninguém briga tanto assim. Eles são diferentes demais, mas não é só isso, Hardin é muito ugh! É complicado descrevê-lo, porque ao mesmo tempo que ele é um idiota e só dá mancada ele não consegue ficar longe de Tessa e muito menos ficar brigado com ela. A palavra para descrever o relacionamento dos dois é: complicado.

Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais.

Neste volume os dois não estão tão “juntos” isso porque muitas dúvidas surgem, como por exemplo, poderia haver alguém melhor para Tessa? Alguém que a merecesse mais do que Hardin? E como vai ser o futuro deles? Ou melhor eles sequer tem um futuro juntos? Porque os caminhos dos dois não parecem estar indo na mesma direção…Me irritei, me apaixonei, queria parar de ler mas não conseguia, apesar de muitas e muitas críticas que tenho sobre o relacionamento deles, e também sobre a personalidade de cada um, especialmente de Hardin, é possível notar o quanto ele está tentando mudar por Tessa, tentando ser um cara melhor por ela. Os personagens secundários, como o melhor amigo de Tessa, Landon e o amigo de Hardin, Zed foram muito importantes na narrativa, assim como a família dele, e foi legal ter alguns outros relacionamentos na trama, e ver como cada um lida com diferentes situações. Mais uma vez as referências literárias continuaram e desta vez Gatsby apareceu, gosto quando os personagens que leio, leem os mesmos livros que eu.

Só porque Hardin não te ama do jeito que você quer, não significa que não te ama com todas as forças.

Acredito que o livro poderia ter sido mais curto, várias partes do meio da história são totalmente dispensáveis, só servem pra “fazer volume” e mesmo sendo em um período de tempo curto a sensação que temos ao terminar de ler é que muito tempo se passou dentro da história. Mais perto do fim as coisas realmente ficaram boas, e foi interessante ver o casal em uma situação diferente. O final já deu um bom gancho para o próximo livro, e estou curiosa para ler. É estranho esse fato de eu ficar tão frustrada e ao mesmo tempo tão empolgada com a leitura desse livro, é quase a forma como a Tessa se sente perto de Hardin, e assim como ela estou longe de largar a série After.

facebook | instagram | youtube | goodreads

2 comentários sobre “After: Depois da Verdade – Anna Todd

Deixe um comentário

