Em um passeio pela livraria esbarrei em Escola Noturna, e a sinopse e a biografia da autora chamaram muito a minha atenção e voltei para casa com ele.

Allie Sheridan é uma garota problema, ela acaba de ser presa, de novo. Seus pais não sabem mais como lidar com ela e por fim ela é mandada para a Academia Cimmeria, um colégio interno. Allie espera encontrar uma espécie de prisão, mas acaba por descobrir um lugar curioso, apesar das regras rígidas ela encontra alunos peculiares e até faz alguns amigos. Mas a Cimmeria é um lugar que esconde muitos segredos, começando pela Escola Noturna, uma organização secreta.

Bem-vinda à sua nova escola . Allie. Bem-vinda à sua nova vida.

2015-06-15 18.53.05

Este livro foi quase uma “ideia boa, mas potencial desperdiçado”. Gostei muito da parte de colégio interno, não li muitos livros com isso e gostei muito. A premissa de um lugar com vários segredos também me deixou com água na boca. O começo do livro foi muito bom, acompanhamos a chegada de Allie e suas primeiras impressões sobre a escola, mas depois de um certo ponto o livro ficou um pouco cansativo e enrolado. No final a autora resgatou muitas das perguntas não respondidas e digamos assim “salvou a narrativa”. Isso me faz pensar que ao invés de ter 330 páginas o livro poderia ter tido umas 200 e com isso ter ficado perfeito, me incomoda quando isso acontece em livros, porque não é preciso que um livro seja grande para ser um livro bom.

Amigos que fogem para a floresta depois do toque de rocolher. O melhor tipo de amizade.

Enquanto conhece seus colegas na Cimmeria, Allie fica interessada por dois garotos, Sylvain e Carter. Por enquanto este é um triângulo amoroso fraco, isso porque para mim um dos lados não deveria existir, sim Sylvain estou falando sobre você, o relacionamento de Allie com o garoto francês me pareceu extremamente forçado e virei a cara logo de início. Mas com Carter foi diferente, o relacionamento deles começou no estilo “eu odeio você mas na verdade estou interessado” típico de garotos problema, mas eu gostei muito. É notável que a autora se dedicou muito mais em construir o relacionamento de Allie com Carter do que o de Allie com Sylvain e apesar de eu ser #teamcarter, isso foi um pouco incômodo, porque se a própria autora não se dedicou a construir um relacionamento entre determinado casal porque alguém iria querer eles juntos?

Seus rostos estavam tão próximos que foi inevitável – quando ele tocou suavemente os lábios nos dela, ela suspirou e, em seguida, colocou as mãos na nuca do garoto, puxando sua cabeça para baixo.

Voltando aos segredos que envolvem a Academia e também a tal da Escola Noturna, tudo parecia muito misterioso e intrigante no começo, mas como eu mencionei a enrolação da narrativa fez com que esses segredos perdessem um pouco do brilho. Tornou o livro introdutório demais. O fato é que não há problema em deixar os leitores, e também os personagens no escuro e sem respostas, mas há uma forma certa de se fazer isso. Um exemplo bem simples me veio à mente, na saga Maze Runner ficamos boa parte dos três livros no escuro e isso não prejudicou em nada a história, pelo contrário deixou ela ainda melhor. Repito o que eu disse antes, Escola Noturna deveria ser muito mais curto.

É melhor a gente alugar um outdoor logo, para estampar mais fácil todos os nossos segredos. A gente pode até montar um site: www. TodosOsNossosSegredos .com

Em termos gerais gostei e não gostei do livro, é uma mistura de sentimentos. O fim deixou muita expectativa para a continuação então darei mais uma chance para essa série, composta de cinco livros, porque acredito que há muitas coisas boas que podem ser feitas com a trama e com seus personagens.

Deixe um comentário

