Há algumas semanas tive a oportunidade de assistir Mad Max com meu pai. Nunca tinha assistido nenhum filme da “saga” que fez sucesso nos anos 80, mas meu pai me deu um breve resumo do que se tratava antes de irmos ao cinema.

mdmx

O resultado foi melhor do que eu esperava. O filme se passa em um período pós-apocalíptico onde uma guerra termonuclear assolou o mundo, e agora as pessoas estão separadas em bandos. Cada bando controla alguma coisa (recursos naturais, bala, gasolina)e um desses grupos é liderado por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), um déspota que governa a Cidadela, ele detém o controle da água e assim consegue se manter em sua posição soberana. Furiosa (Charlize Theron)uma de suas imperatrizes se revolta contra ele, e além de cair fora de seus domínios ela leva consigo o bem mais precioso de Immortan, suas esposas.

MV5BNTIzNzMxNzMxOV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTg2ODcyMjE@._V1_SX640_SY720_

MV5BMTc1NDk0OTUyOV5BMl5BanBnXkFtZTgwMDA3NTE2NTE@._V1_SX640_SY720_

Veja bem, é aqui que a coisa fica boa, porque Mad Max: Estrada da Fúria é um filme feminista! Yay! As mulheres de Immortan estão cansadas de serem tratadas como objeto, e não aguentam mais viver presas, portanto fogem junto com Furiosa. Outro personagem importante na trama é Nux (Nicholas Hoult) um Garoto de Guerra, milhares desses garotos servem a Immortan Joe acreditando que se morrerem por sua causa e por seu líder irão para uma espécie de paraíso e viverão eternamente. Ou seja completamente pirados, mas mesmo assim é muito interessante de observar como Nux reage a certos acontecimentos da história, tanto ele quanto Furiosa se tornaram meus personagens favoritos do filme.

MV5BMTU5MTQwNDgzMl5BMl5BanBnXkFtZTgwMjE3NTE2NTE@._V1_SX640_SY720_

Mas aí você deve estar se perguntando, e o Max? Bem acontece que, nos filmes antigos ele era interpretado pelo Mel Gibson, mas o ator não voltou para viver o papel de Max, que foi dado ao ator Tom Hardy. De qualquer forma Max aparece em muitas cenas, inclusive várias delas mostram ele bem louco por conta dos familiares que perdeu, mas o foco mesmo do filme fica na Furiosa, e eu gostei muito disso! Ela é uma personagem badass, tem um braço mecânico, e sua beleza fica em segundo plano e… Bem é simplesmente incrível!

MV5BMjMzODcyNjI4N15BMl5BanBnXkFtZTgwODg2ODcyMjE@._V1_SX640_SY720_

O filme todo se passa na Estrada da Fúria, com perseguições de carro, porque todos nesse futuro distópico são obcecados por máquinas mortíferas envenenadas, e comboios de guerra explodindo uns aos outros, com direito a um carro só para um cara para tocar uma guitarra, pra criar aquele clima de, estamos indo pra guerra, urra! E sim acredito que talvez esse tipo de filme não agrade a todos, aliás eu achei que não iria gostar muito, mas pelo contrário, eu amei!

MV5BNDI5MDM1OTQyMl5BMl5BanBnXkFtZTgwMTk2ODcyMjE@._V1_SX640_SY720_

 

MV5BMTY1MzUwMjg1Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwOTA3NTE2NTE@._V1_SX640_SY720_

Se você viu e acompanhou os filmes dos anos 80 ou se você ainda não tinha visto assim como eu, Mad Max: Estrada da Fúria não vai te decepcionar! Filmaço!

4 comentários sobre “Mad Max: Estrada da Fúria

  1. Esse filme me deixa sem palavras!!!!!!! Eu não esperava nada de um filme com carros e sai extasiada do cinema. Furiosa é o significado da palavra badass e eu gostei do Max ser mais um espectador, um cara que apareceu na história da Furiosa e das esposas do que protagonista or anything. Nunca vi um filme de ação com tanta mulher (não sexualizadas). Amei a resenha.
    E O NUX!!!!!! WITNESS ME ksjkjdkal

Deixe um comentário

