Há quase um ano atrás li o primeiro volume da série O Lado Mais Sombrio e fiquei maravilhada com o lado dark do País das Maravilhas. Demorei mais do que pretendia para ler Atrás do Espelho, porque além de não ter tempo quando ele chegou pelo correio acabei pulando outras leituras na frente e ele ficou na pilha dos “esquecidos”, felizmente ele já saiu de lá.

Tudo será verdadeiro, porque as lembranças não mentem.

Neste segundo volume da saga Alyssa está no reino humano com Jeb que agora é seu namorado, porém ela está dividida entre ficar aonde esta ou retornar ao País das Maravilhas, e também retornar a Morfeu, para impedir que uma guerra comece. Muitos segundos livros de trilogias tendem a ser meio enrolados e enfadonhos, porque eles meio que só existem para “segurar as pontas” até que o terceiro e último livro chegue e conclua tudo. Nas primeiras cem páginas eu estava achando que Atrás do Espelho seria assim, mas ele conseguiu dar a volta por cima.

(…) existem algumas condutas sociais que precisa seguir. Primeiro, tem uma coisa chamada espaço pessoal. Então, qualquer pessoa que você encontre, incluindo eu, precisa imaginar que ela está em uma caixa impenetrável. (…) Você não se aproxima mais do que esses limites da caixa. Fui clara?

2015-04-24 14.11.03

2015-04-24 14.09.38

Picolé de Pistache é amor ♥

A todo momento eu ficava pensando mas ela não vai ir pro País das Maravilhas? Porque a todo momento parecia que ela estava prestes a ir, e foi então que entendi que o propósito deste segundo livro é mais do que nunca a indecisão. Entre as duas partes que completam a essência de Alyssa, entre o reino humano e o reino intraterreno, e entre Jeb e Morfeu. Foi um bom desenrolar de prós e contras para cada lado, e devo admitir que sou team Morfeu com toda certeza e que também tenho sérias inclinações para escolher Wonderland ao invés do mundo “real”. Mas Alyssa não tem tanta certeza do que quer.

Eu quero ceder,abraçá-lo e ao País das Maravilhas e às suas amáveis, embora macabras, criaturas para apropriar-me de toda a beleza insana e do poder que lá aguarda por mim e nunca mais sair.

2015-04-24 14.17.14

2015-04-24 14.09.18

Esse papel de parede é uma fofura!

A Rainha Vermelha esta tentando retomar sua coroa, e usara do que for necessário para conseguir o que deseja, portando Morfeu tem a missão de convencer Alyssa a retornar ao País das Maravilhas, mas ela sempre resiste, e admito que me irritei muito com esse certo medo que Alyssa parece ter dessa parte de si mesma, mas é por isso que Morfeu é tão importante, ele faz questão de trazer esse lado dela á tona. Além disso outra coisa que foi muito interessante é que a mãe dela finalmente saiu do sanatório e voltou para casa e isso traz novas emoções familiares bem fortes. Pela sinopse do terceiro livro pude entender que este sera focado no pai dela, e é bem legal isso já que o segundo foi focado na mãe. Um ponto positivo que adoro sobre esta série é que ela não é focada no triângulo amoroso apenas, existe esse pano de fundo familiar que é muito bem explorado.

A história foi muito bem conduzida até que tudo culminou em um final de tirar o fôlego e a sanidade mental de qualquer leitor! Foi um ótimo cliffhanger como é chamado em inglês, que em tradução literal ficaria algo como segurando no penhasco que é uma expressão para o suspense e clímax que autores usam em determinados momentos. Um excelente gancho para o próximo livro que eu espero que seja traduzido logo pela Novo Conceito, não aguento esperar! Atrás do Espelho não decepciona, pelo contrário, te deixa ainda mais emaranhado na história e você não vai querer dizer adeus ao País das Maravilhas nunca.

As fotos desse post foram feitas no Ice by Nice uma sorveteria deliciosa.  Ela fica no Shopping Boulevard aqui de Londrina, o telefone é 043 3039-0802

Para mais informações tem o site e a fanpage da franquia de Londrina: site | fanpage

Anúncios

2 comentários sobre “Atrás do Espelho – A.G Howard

  1. Li o começo e pulei o resto da resenha porque não li ainda o primeiro livro, hahah
    Fiquei curiosa quando citou que é “o lado dark do Pais das Maravilhas”, opa, novidade para mim, Não tinha lido nada sobre esse livro antes e me parece bem interessante, então já vou preparando o bolso aqui para comprar. Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s