A parte mais engraçada sobre homens adultos que desmerecem o gosto de garotas adolescentes é que garotas adolescentes fizeram os Beatles acontecer. plaza-hotel-1964

Fãs aguardam os Beatles, Plaza Hotel 1964

Ser adolescente pode ser classificado como uma das coisas mais difíceis existentes. É simplesmente muita coisa acontecendo, como se o mundo estivesse desabando sobre seus ombros e às vezes pode não se dar conta de segurá-lo. O pior é que quando crianças desejávamos crescer, entrar nesse mundo mágico de possibilidades adultas mas sem toda a responsabilidade que eles tem.

Os filmes, as propagandas, a mídia e alguma outra noção errônea que foi implantada em nossas mentes faz com que a realidade pareça muito melhor do que ela realmente é. E quando finalmente nos tornamos adolescentes o mundo pode se tornar difícil de se adaptar. Mas não estou aqui para dizer que passei por isso ou por aquilo ou como foi difícil em certos momentos, porque todo mundo passa por alguma coisa, mas o meu ponto é: a capacidade que meninas adolescentes tem de amar incondicionalmente. Elas podem estar tendo o pior momento da vida,  cheio de confusão, descobertas, medo, tristeza, e em meio a tudo isso elas encontram suas âncoras.

Pode ser aquela banda, ou cantor, ou série, ou livro, ou filme, seja o que for, elas se seguram naquilo como se a vida delas dependesse disso, e de certa forma depende sim, é a fonte de suas alegrias de suas esperanças. elas se projetam nisso. Elas os amam mais do que tudo, e o que recebem por isso? O julgamento cruel e monstruoso da sociedade, as “meninas são muito estúpidas” “meninas são loucas por boybands” “só pensam nisso da vida” “vai fazer algo produtivo”. É normal que elas passem por esse momento da vida, elas devem passar por ele. Porque desde que  o mundo é mundo as meninas adolescentes são histéricas, dramáticas e isso faz parte da adolescência. E é muito fácil condenar a aparente “idiotice” e “perda de tempo” das garotas que estão “obcecadas por boybands” mas quando o oposto ocorre, e nos deparamos com manchetes de jornais e notícias relatando gravidez precoce, uso de drogas e em termos mais leves namoro online, o primeiro comentário da sociedade é “encurtaram a infância” ou algo como “a juventude se perdeu”.

Essa noção de que aos treze anos é socialmente aceitável e encorajado (e ai os namoradinhos?) estar em um “relacionamento sério”, precisa mudar, porque está tudo bem gostar de alguém que não gosta de você, está tudo bem você querer casar com o Johnny Depp, mesmo que não vá, é normal ter essas experiências platônicas para amadurecer e mais tarde estar preparada para viver as experiências de acordo com cada idade.

Pois bem, então para que meninas adolescentes não queiram tanto ser adultas antes do tempo, por que eventualmente elas vão ser, deixe que elas amem suas “coisas bobas” na adolescência, porque não são coisas bobas para elas, são tudo o que elas tem, são coisas preciosas que elas amam com toda a sua força, e o amor é a coisa mais linda que existe, e elas são capazes de amar pessoas que nunca viram na vida, porque a sociedade tem que estragar isso?

No mundo delas, elas são invencíveis, elas tem respeito, carinho e amor mesmo que seja de personagens fictícios ou cantores famosos, e esse respeito, carinho e amor são tudo o que elas merecem, são o que as fazem se sentir vivas.

Eu amo meninas adolescentes, porque eu já fui uma delas e sempre vou carregar isso comigo. Eu amo meninas adolescentes porque elas são maravilhosas, porque elas são altruístas, porque elas amam incondicionalmente. Porque como feminista eu luto para que elas não sejam machucadas e inferiorizadas por esta sociedade em que vivemos,porque merecem  o devido respeito da sociedade. Eu amo meninas adolescentes e luto por elas sempre.

Anúncios

4 comentários sobre “Porque eu amo meninas adolescentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s