É engraçado. Quando estamos em relacionamentos e a coisa não vai bem a primeira coisa que nos dizem é: não fique nesse relacionamento tóxico. É muito fácil falar isso, já é quase rotina, ainda mais com tantos relacionamentos ruins por aí.

Mas acontece que é tão mais fácil falar do que fazer. Se por algum motivo conseguimos perceber que o relacionamento é tóxico já é um grande passo, já que muitas pessoas perecebem mesmo que de forma “inconsciente” e preferem ignorar. Porque é muito fácil se acostumar a uma rotina, é muito fácil aprender a lidar com as mazelas de um convívio diário e tentar ao máximo driblar as situaçãoes ruins. É bem mais difícil se soltar dessa teia e continuar sozinho. Não sei bem se é medo de ser feliz ou medo de ser feliz sozinho.

alone

Nos acostumamos com a companhia, com aquela leveza de pensar “pelo menos eu tenho amigos” ou qualquer coisa assim, porque afinal esse status não pode nem deve ser quebrado. É como se agora as pessoas fossem apenas metades, nunca seres inteiros. É uma depêndencia que como qualquer outra é em algo que nos faz mal.

É fácil querermos algo melhor para nós mesmos, o difícil é ir atrás. Todo mundo almeja coisas melhores, seja num emprego, numa família, e muitas outras coisas, mas eu me pergunto se muitas vezes queremos certos tipos de relacionamentos para nossa vida, porque de alguma forma eles possam parecer melhores do que os que temos, por que nos contentamos com tão pouco? Por que não colocar um fim no que não presta e ir buscar melhor? Custa batalhar um pouco mais ao invés de apenas se conformar?

O problema é que nós temos medo. Medo de que vai demorar, vai demorar a encontrar alguém que valha sua confiança, que verdadeiramente se importe com você, que não vai te apunhalar pelas costas. E daí que vai demorar? Uma árvore não cresce da noite pro dia, você não nasce sabendo tudo, as coisas levam tempo, elas devem ser procuradas e averiguadas, porque a primeira opção pode não ser a correta. Muitas vezes ela não é. E não tem problema se não for, o que não pode acontecer é pensarmos que só porque já temos alguma coisa não podemos correr atrás de algo melhor.

O mundo é feito daqueles que não se contentam com pouco e que tem a coragem para ir atrás do melhor possível para eles. Mesmo que isso signifique que você precisa aprender a ficar sozinho primeiro.

Anúncios

2 comentários sobre “E o medo de ser feliz sozinho

  1. Quando fiz o meu intercâmbio estava em busca de ficar sozinha e me conhecer, pois sempre acabava fazendo a vontade dos outros e não a minha. Hoje em dia eu sou o que sou, se não gosto falo e se gosto amém também. Temos que parar de buscar a aceitação dos outros e partir para o que realmente te faz feliz. Texto inspirador! Um beijão!

    https://blogdahimmel.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s