Demorei um pouco, mas finalmente terminei de assistir Gossip Girl. Já li os três primeiros livros da série, e ainda pretendo ler todos, mas eu tinha muita vontade de ver toda a série de tv e finalmente consegui.

2015-03-27 20.19.45

Como a série já acabou faz algum tempo, em 2012 para ser exata, estou um pouco atrasada, mas nunca acompanhei a série enquanto ela ia ao ar. Fiquei com vontade de escrever este post, para comentar sobre meus momentos e personagens favoritos da série. O bom de ela já ter acabado faz bastante tempo é que não irei dar spoilers de uma forma tão grande.

Primeiro acredito que sempre venha a pergunta, Serena ou Blair? As duas protagonistas vivem em uma intensa competição, principalmente em seus anos de ensino médio e ambas tem muitas qualidades e defeitos. Confesso que sou muito mais Blair, tanto no estilo quanto na personalidade e também nos relacionamentos (a Serena é um pouco oferecida e tem relacionamentos demais, haha). Mas é muito bom ver como uma amizade pode passar por tantas coisas, altos  e baixos e no fim ainda existir, muitas amizades acabam por muito menos do que o que essas duas passaram.

No quesito meninos da série meu personagem favorito é sem dúvida Chuck Bass (adoro as cenas em que ele fala seu nome completo), mas teve momentos em que gostei do Dan. Chuck me lembra Damon de The Vampire Diaries, mas de uma forma um pouco mais “vida real”. Ele demora a admitir seus sentimentos por Blair, mas uma vez que o faz ele não mede esforços para ficar com ela, por isso a terceira temporada é a minha favorita, onde o relacionamento deles está na sua melhor fase. O amor deles é muito épico e enfrenta muitos empecilhos, Chuck inclusive abre mão dela para que ela fique com outro homem e esse ato altruísta é de partir o coração. Ele muda por ela no melhor sentido, mas continua tendo seu lado”mal”, eles trazem o melhor lado de cada um e não há nada mais profundo do que isso. Um dos meus casais de série favorito de todos os tempos ♥

2015-03-27 20.28.14

2015-03-27 20.09.03

Serena tem um romance com Nate por um tempo e eu gostava deles juntos. E falando em Nate ele é um personagem meio legal meio chato, porque ao longo da série o personagem foi ficando meio perdido, um dos poucos que no fim caiu numa rotina bem previsível para o meio em que vive. E sobre a Serena, depois de tantos relacionamentos que ela teve foi quase um alívio descobrir que ela termina com o Dan, porque eles sempre foram um amor épico um para o outro e desencadearam muitas mudanças e também quebraram muitas barreiras. Mas em se tratando de romances em geral na série a máxima é: todo mundo já ficou com todo mundo, mesmo.

2015-03-27 20.14.34

No geral tem muita coisa boa e ao mesmo tempo ruim na série, até a terceira temporada ela esta impecável, aliás tenho uma teoria de que as séries tem um prazo de vida, e até a terceira temporada tudo sempre fica muito bom, mas na quarta começa a ficar meio ruim. No caso de Gossip Girl as coisas ficaram bem ruins e irritantes na quinta temporada, por sorte a sexta e última temporada foi curta e encerrou de forma bem épica a série, se tivessem feito mais coisas com certeza teria estragado com tudo.

Jenny a irmã do Dan foi uma personagem que amei e odiei, e apesar do inferno que ela causou na vida de todos na terceira temporada sua saída da série foi sentida, várias vezes, apesar de me irritar muito com ela, fiquei desejando que ela voltasse para a série e bagunçasse um pouco as coisas. A transição entre ensino médio e faculdade foi bem conduzida e logo já estávamos na “vida adulta” dos personagens, cada um com suas carreiras e ambições profissionais e foi muito bom que a série não tenha se perdido nessa transição.

2015-03-27 20.27.14

2015-03-27 20.30.22

É claro que o grande mistério da série sempre foi a identidade da Gossip Girl e eu tive o pequeno infortúnio de descobrir isso antes de terminar de assistir série e isso foi bem chato. O momento da verdade foi bem chocante e tenho certeza que eu iria ficar surpresa com a notícia, mas como eu já sabia foi meio ruim, mas admito que faz todo e absoluto sentido! O último episódio da série foi um dos meus favoritos, se não o mais. É o tipo de episódio que você sempre quis ver, e ao mesmo tempo não quer, porque sabe que quando tudo dá certo é o fim. Vou sentir falta dos personagens, dos meus amigos, me apeguei a eles, mas sempre podemos voltar para o Upper East Side e suas fofocas escandalosas.

2015-03-27 20.06.12

you know you love me,

xoxo Gossip Girl

 

Deixe um comentário

