De Volta aos Sonhos – Bruna Vieira

Depois de ter lido De Volta aos Quinze fiquei curiosa com a continuação da história da Anita e resolvi ler o segundo livro da série.

O livro continua onde o primeiro parou, com Anita voltando no tempo mais uma vez. Ela vai para a noite de sua formatura do ensino médio, o que acaba, como sempre, por modificar algumas coisas do seu futuro.

Era aterrorizante a hipótese de ser apagada das memórias das pessoas que eu mais amava. Há vantagens em se ter uma segunda chance, mas a verdade é que nada acontece do mesmo jeito duas vezes.

Gostei mais deste do que do primeiro livro, principalmente pelas viagens, a de Paris e a de Nova York, como da pra ver nos desenhos da capa e quarta capa. As descrições dos lugares do exterior deixam o livro mais interessante e diferente. A escrita é bem simples e o livro se enquadra bem no perfil infanto-juvenil, para um público pré-adolescente que ainda esta no começo de suas leituras.

Definitivamente, é horrível perceber que não somos  a coisa mais importante na vida de quem é a coisa mais importante na nossa vida.

Novamente continuo achando que a personagem não tem nada de Anita e tudo de Bruna, portanto enquanto lia ia imaginando ela como a protagonista mesmo. Outra coisa é que não consigo imaginar que essa personagem tenha trinta anos! Não sei, ela me parece muito mais nova, principalmente pelas escolhas, muitas vezes imprudentes, que ela faz.

Você por acaso sabe o exato momento em que a gente aprende a fazer as escolhas certas?

2015-03-29 13.02.36

Neste livro há um foco bem maior no triângulo amoroso entre Anita, Henrique e Joel. Pra deixar claro que apesar de tudo eu sou #teamJoel, mas fiquei bem dividida entre os dois garotos. Uma das coisas mais fofas do livro foi que um dos personagens escreveu uma música, e a Bruna pediu a uma amigo dela para gravá-la, ficou um amor! Vou colocar o vídeo aqui no post. O final do livro deixou um bom gancho para o próximo volume, que sera a conclusão da série.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s