The 100 – Kass Morgan

Há trezentos anos uma guerra nuclear assolou a Terra, forçando os seres humanos a se exilarem em uma colônia espacial, na esperança de um dia poderem retornar ao seu verdadeiro lar. Essa premissa do livro me atraiu muito, apesar de atualmente as coisas que mais existem serem livros de distopias fiquei bem interessada.

Você não podia esperar que mais ninguém compartilhasse seu sofrimento. Você tinha que carregar sua dor sozinho.

2015-02-27 18.56.02

O livro é narrado por quatro personagens: Clarke, Bellamy, Wells e Glass. Os três primeiros fazem parte do grupo de cem criminosos enviados à Terra para descobrirem a atual situação do planeta, este que tinha se tornado radioativo e inabitado, numa tentativa de recolonização e caso sobrevivam terão seus crimes perdoados. Glass no entanto acaba fugindo na hora em que a nave iria sair rumo à Terra, e retorna para a colônia para reencontrar seu namorado.

Apesar de eu ser uma adepta a ler o livro antes de ver o filme/série acabei não resistindo e enquanto esperava o livro chegar acabei assistindo à série. Portanto não gostei tanto do livro, já que a adaptação para a tv ficou muito diferente dele, então estranhei algumas coisas, principalmente porque o livro me deu a impressão de algo muito mais condensado e simples e na série o potencial da história foi bem mais aproveitado.

Em trinta segundos, ou ele estaria seguindo para a Terra com Octavia ou voltando a Walden num saco mortuário.

De qualquer forma algumas partes do livro ajudam a entender melhor os sentimentos dos personagens, principalmente as partes que contém os flashbacks do passado de cada um. Particularmente amei as partes narradas por Bellamy (ele é meu personagem favorito). É possível entender todo o carinho e amor que ele tem pela irmã Octavia por meio de suas memórias, e apesar de todo o desenrolar da trama ele sempre fica ao lado dela. E só para deixar registrado continuo torcendo pelo casal Bellarke (bellamy + clarke).

Para mim o maior ponto positivo do livro foi o final, que deu aquele suspense e com certeza faz as pessoas quererem ler o próximo volume (o livro faz parte de uma trilogia).

Deixo para vocês o trailer da série:

Anúncios

2 comentários sobre “The 100 – Kass Morgan

  1. Passeando pelo blog e tudo é tão maravilhoso aqui! Mas vim comentar nesse aqui por que estou doida pra ler The 100 e nem sabia que era trilogia, aliás vejo apenas um livro nas lojas sempre. Já esperava que fosse um pouco diferente da série, mas acho que isso acontece por causa da facilidade de criar mais coisas por meio de imagens né.
    Ótima resenha! Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s