After era originalmente um livro publicado na plataforma de leitura Wattpad e depois de obter a marca de um bilhão de leituras conseguiu ser publicado em forma de livro. A história surgiu como uma fanfic baseada na banda One Direction.

Me interrompo ao notar os olhos verdes que me encaram fixamente.

Tessa é a garota perfeita que acaba de entrar na faculdade. Usa roupas certinhas, tem tudo planejado, não corre riscos, e tem um namorado que é um garoto de ouro. Ela foi criada pela mãe com pulso firme e mal esperava as surpresas que a aguardavam na sua nova vida universitária.

Sua colega de quarto Steph é uma garota toda tatuada e com um cabelo vermelho-fogo e seu grupo de amigos é igualmente repleto de piercings e tatuagens e todas essas coisas que a mãe de Tessa não aprova, e que ela igualmente tenta se manter longe. Porém é ai que ela conhece Hardin, um garoto problemático e misterioso que muda sua vida para sempre. A ironia e o sarcasmo presente no começo do relacionamento me lembrou muito o Damon de Vampire Diaries e é inegável que Hardin entrou para a lista de anti-heróis favoritos.

Porque ele faz parte de uma fraternidade cheia de filhinhos de papai se diz que é punk?

E apesar de tudo os dois começam um relacionamento improvável, cheio de surpresas para ambos . O livro faz parte do novo gênero New Adult, por possuir algumas cenas de romance um pouco mais fortes, porém nada muito exagerado, muito pelo contrario, a autora soube lidar muito bem com essas cenas, de forma simples e nada muito forçado ou vulgar, já li outros livros do gênero e de longe esse foi o meu favorito para esse tipo de narrativa.

O fato de a autora ter se baseado na banda para escrever o livro de forma alguma se relaciona com a banda em si, ela apenas se baseou na aparência física, claro que ela ainda as incrementou, algumas fãs da banda julgaram mal a autora e até a ameaçaram, mas é fato que em ponto algum o livro crítica ou sequer menciona tal banda, é apenas uma inspiração.

Apesar de em alguns momentos a narrativa ser um pouco repetitiva não achei chata, pelo contrário devorei o livro, não consegui parar de ler, é uma história extremamente envolvente. Até os perfeitos clichês americanos de faculdade, e até mesmo os clichês de garota certinha + badboy, só me fizeram amar ainda mais o livro.

Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais. Ele consome meus pensamentos e invade meus sonhos.

Sera que Hardin precisa de mim da mesma maneira desesperada que preciso dele?

2015-02-22 10.50.091

O relacionamento de Tessa e Hardin é cativante, mesmo com seus defeitos e inúmeras brigas, eles convencem de forma absoluta. Adorei as partes em que eles citavam relacionamentos famosos da literatura, como Orgulho e Preconceito ou O Morro dos Ventos Uivantes, e dessa forma comparavam sua própria relação a esses clássicos. Hardin é o perfeito anti-herói e o amor muda ele, para melhor, e se tem uma coisa que eu amo com certeza é isso.

O Sr. Darcy só foi cruel com ela porque era orgulhoso demais para admitir que estava apaixonado. Quando parou com a encenação ridícula, percebeu que a amava de verdade.

SAMSUNG

Amei essa foto! ♥

Posso dizer que After se tornou um favorito, e que eu jamais iria esperar a reviravolta que me aguardava no final, que plot twist! De jogar o livro pela janela, dar uns tapas em vários personagens e dar uns tapas na autora, e parabenizá-la também pelo desfecho de dar água na boca para o próximo volume. A série conta com quatro volumes e o segundo livro deve sair em março deste ano (logo logo!).

2015-02-22 10.58.181

 Foto perfeita! ♥

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s