Comprei esse livro por que tinha lido Métrica que é da mesma autora. Sky é uma garota de 18 anos que nunca foi ao ensino médio, isso porque ela sempre foi ensinada em casa, mas no último ano da escola sua mãe adotiva permite que ela termine os estudos na escola local, o que mudara a vida de Sky para sempre.

Acho graça, e é estranho rir em voz alta de meus próprios pensamentos.

Apesar de já ter ficado com muitos caras (uma reputação que surge numa escola em que ela nunca havia pisado antes) Sky nunca tinha gostado de verdade de nenhum deles, eram apenas encontros casuais, uma brincadeira entre ela e a melhor amiga Six para catalogar garotos como sabores de sorvete. Mas isso tudo muda quando ela conhece Dean Holder. Um garoto com uma reputação tão ruim quanto a dela, um perfeito bad boy (esses são os melhores) e de uma forma totalmente inesperada Sky se apaixona por esse caso perdido.

Não consigo pensar, não consigo falar, não consigo respirar. A intensidade  proveniente de toda sua existência suga o ar dos meus pulmões e a força dos meus joelhos.

2015-01-24 19.20.26

Confesso que no começo, apesar de estar gostando da história e especialmente do Holder  achei tudo bem normal, mas quando eu menos esperava uma super plot twist me atingiu em cheio, mudando o rumo da história de uma forma devastadora. Colleen parece ter um talento para esse tipo de reviravolta nas histórias, como já aconteceu em seus outros livros.

O que parece ser um livro inofensivo de um romance adolescente acaba por ter personagens muito mais complexos, e uma carga emocional enorme. E mesmo quando parece que a própria reviravolta é algo enorme, ainda tem mais coisa para acontecer (eu juro que estou me segurando para não dar spoilers). A autora consegue trabalhar temas pesados, mas contrabalancear com o jeito que seus personagens lidam com as situações, além de a química entre eles ser inegável.

Mais uma vez ele faz aquilo de ficar me encarando e pensando, o olhar intenso me deixando sem reação. (…) É como se ele estivesse me prendendo com os olhos enquanto pensa em silêncio, sem trair nenhuma indicação de propósito na expressão.

Extremamente recomendado Um Caso Perdido é o tipo de livro que faz você virar a noite lendo e que a história fica com você mesmo muito depois de ter lido.

 

Deixe um comentário

