3:59 é um livro de suspense, de ficção científica, é algo que não sei bem descrever, mas algo que vale a pena ser lido, que prende sua atenção de uma forma inimaginável.

A vida de Josie está dando errado, seus pais estão se divorciando, seu namorado,Nick,esta frio e distante e seu professor de física fica pegando em seu pé.

Porque quando você esta esperando por alguma coisa, o tempo parecia desacelerar?

2015-01-01 13.57.26

É quando ela começa a ter sonhos com uma menina chamada Jo, no exato horário de 3:59 da madrugada. A vida de Jo é tudo o que Josie quer, os pais são felizes juntos, o namorado adora ela e tudo parece um sonho, quer dizer é um sonho, certo? Mas em uma noite Josie acorda e encontra nada mais do que a imagem de Jo em seu espelho do quarto.

– Eu juro que vocês estão falando em outra língua.

– Nós estamos, é a linguagem dos Geeks.

2015-01-01 14.00.49

Josie e Jo são na verdade doppelgängers isto é pessoas com a mesma aparência (tipo a elena e a katherine) elas vivem em universos paralelos com uma diferença de doze horas. É dessa forma que Josie decide passar pelo espelho, que é na verdade um portal entre os dois mundos, e trocar de lugar com Jo por um dia. Só que é claro, que nada é o que parece. O mundo de Jo não é nada perfeito, pelo contrário, a mãe de Jo esta desaparecida, Nick não é seu namorado e ainda por cima odeia ela, e para completar durante a noite criaturas das sombras se alimentam de carne humana. E Jo fechou o portal, então Josie esta presa nesse mundo distorcido e assustador.

Será que a verdade soaria mais como uma mentira, do que uma mentira de verdade?

O perfeito livro de ficção científica adolescente. Quando estava lendo 3:59 simplesmente não conseguia largar, li durante a madrugada e acabei ele em dois dias. As partes mais complexas, ou até nem tanto, são momentos em quer Josie pesquisa e tenta descobrir uma forma de voltar para casa, e também como ela foi parar lá para começo de conversa, em um universo paralelo exatamente igual ao seu. Gostei muito de ter os horários das coisas nos capítulos, tanto do horário em que o portal abre, quanto o horário da noite, já que no mundo de Jo é melhor ficar dentro de casa à noite.

Este com certeza é mais um livro para a lista de “melhores plot twist de todas” porque sim, no momento em que as peças do quebra-cabeça se encaixam a única reação possível é uma exclamação do tipo “uau”.

3:59 ainda não foi publicado no Brasil, comprei o meu lá no BookDepository.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s