Assim que acabei de ler O Sangue do Olimpo corri para escrever a resenha, e também para prolongar um pouquinho meu encontro final com a saga, já que este foi o último volume e eu com certeza estou indo para uma depressão literária daquelas. E me orgulho de dizer que lhes apresento uma resenha spoiler free.

Ele se sentia meio constrangido andando com Percy. Um motivo era não saber como puxar conversa com um cara que tinha acabado de voltar do Tártaro. Viu o último episódio de Doctor Who? Ah, verdade. Você estava passeando pelo Poço da Condenação Eterna! 

2014-12-28 18.09.54

No final do livro anterior os semideuses conseguiram fechar as Portas da Morte na Casa de Hades e agora tem que se dividir para cumprir a última parte da missão. Os sete semideuses da profecia irão a bordo do Argo II rumo a Atenas, em uma tentativa desesperada de conter a ascensão de Gaia e Nico, Reyna e o treinador Hedge irão para o Acampamento Meio-Sangue levando a Atena Partenos, a única coisa que pode impedir uma carnificina entre os gregos e romanos.

Fiquei tão tão tão feliz por ter capítulos narrados pelo Nico! Desde que ele entrou na série do Percy Jackson eu sempre quis saber o que se passava dentro da sua cabeça, e agora tive a oportunidade (muito bem, Rick). Em meio a viagem nas sombras e confissões inesperadas as narrações de Nico fizeram ele se tornar ainda mais um dos meus personagens favoritos. Também gostei de ler as coisas na perspectiva de Reyna, a pretora do acampamento Júpiter.

Nico sorriu, o que fez com que os músculos de seu rosto doessem. Não estava acostumado a fazer essa expressão.

Outro personagem que eu adoro é o Leo, aquele humor irônico e descontraído dele é a melhor companhia para viagens com destino a morte certa. E acabei por descobrir que eu acho o Percy muito mais irritante do que costumava achar (prefiro ele quando era mais novo, na outra saga). Mais uma vez cada um dos sete tem um papel importante a cumprir na profecia e na missão de forma geral (apesar de eu achar que Percy e Annabeth estão sobrando um pouco). Cada um e suas habilidades individuais serão importantes para garantir a sobrevivência de… bem basicamente do mundo.

Sem tempestades ou ataques de monstros com que se preocupar, a tripulação se sentou no convés e tomou sorvete. (…) O fim do mundo fazia com que o sorvete tivesse um gosto muito melhor.

2014-12-28 18.15.24

*eu ♥ livros*

Mas o fato mais importante desse livro é que Rick Riordan ganhou o prêmio de autor-que-não-matou-meus-personagens-favoritos-no-último-livro! Isso é quase um fato histórico, porque sim, autores tem mania de matar os melhores personagens e ainda rir de forma diabólica enquanto bebem as lágrimas dos fãs (sim isso foi uma indireta para você George R.R.Martin).

Em suma o final não poderia ser melhor, e minha única crítica é que agora mais uma saga terminou e sempre quando isso acontece fica um vazio, sentirei falta dos meus verões no Acampamento Meio-Sangue, e dos personagens que inusitadamente cresceram comigo, mas sei que eles sempre estarão lá quando eu quiser voltar. Se você é um fã assim como eu, prometo que não irá se decepcionar com o desfecho e irá devorar o livro e jurar que sente aquele cheiro de plantações de morango sempre que sentir saudade.

Deixe um comentário

