No começo deste ano J.K Rowling deu uma entrevista para a revista Wonderland dizendo que Harry e Hermione deveriam ter terminado juntos, e que foi um erro casá-la com Ron, já que eles teriam muitos problemas no casamento. E dessa forma o fandom de Harry Potter explodiu.

10_Big_Differences_Between_The_Harry_Potter_And_The_Deathly_Hallows_Book_And_Movie_1290181331

Desde que li os livros eu já pensava isso, e nos filmes também, desde sempre aquela centelha de possibilidade estava presente.Muitas pessoas acham que ela esta perfeitamente bem com Ron, e está tudo bem com isso, pois apesar de pensar diferente eu respeito a opinião dos outros, assim como espero que a minha opinião seja respeitada. Não importa se você acha que eles são só amigos, ou fariam um bom par romântico, desde que o livre arbítrio possa ser exercido.

Em defesa da minha opinião, ressalto que o fato de Rowling ter feito essa confissão, acaba por consolidar o que muitos fãs já haviam pensado sobre o par nos livros e filmes, apesar de o fim da saga não ter colocado ambos juntos.

Há momentos e razões pelas quais os dois fariam um ótimo par. Uma coisa que sempre me marcou foi o fato de que a Hermione sempre esteve presente para o Harry , do tipo a personagem feminina forte sempre esteve lá para o herói. Em O Prisioneiro de Azkaban Hermione foi quem ajudou Harry a salvar o Bicuço e Sirius quando eles voltaram no tempo, o que aliás só foi possível graças ao vira-tempo dela.

'Harry Potter and the Prisoner of Azkaban' Movie Stills

Os outros personagens da série sempre pensavam que eles estavam em um relacionamento, o que foi algo adorável. Sobre estar presente, até na tenda dos competidores do Torneio Tri Bruxo Hermione conseguiu estar presente para Harry. No quarto livro é ela quem passa noites ensinando o Harry o feitiço Accio para que ele consiga invocar a varinha de longe. E falando em ensinar o Harry não seria nada sem Hermione no quinto livro, com toda a história da Oclumência. Outra coisa que é muito marcante é que apesar de o par de Granger no Baile de Inverno não ser nem Ron nem Harry, mas Viktor Krum, no momento em que ela desce a escadaria e o olhar de Harry recai sobre ela, da pra ver que ele queria ser o homem a acompanha-la, queria estar do lado dela; não o ciúme infantil de Ron, que fica falando mal do seu antigo ídolo e tratando mal a Hermione.

harry-and-hermione-harry-potter-world-2255066-2100-1398

tumblr_lnao0bST311qcxyg1

Harry sempre reclamava das inúmeras brigas bobas e sem sentido que Ron e Hermione sempre tinham, e apesar de que em relacionamentos as pessoas brigam, ninguém aguenta esse tipo de coisa por muito tempo.

Quando Hermione escolhe ficar com Harry em As Relíquias da Morte, muitos podem dizer que era a única escolha obvia a se fazer, ajudá-lo a terminar a missão de achar as Horcruxes. Mas eu acredito que todos temos escolhas, e ela poderia sim ter escolhido ir com Ron, mas ela preferiu ficar, porque confiava e acreditava no Harry mais do que ela se importava com o Ron.

Quando Harry e Hermione vão para Godric’s Hollow no natal, é a primeira vez que Harry vê o túmulo de seus pais e a casa onde nasceu, e mais uma vez Hermione esta com ele, sempre acompanhando-o nas cenas mais importantes de sua vida. No momento em que Harry escolhe ir para a Floresta Proibida, também nas Relíquias da Morte, Hermione esta pronta para largar tudo e ir com ele. Um ato de compaixão, de carinho, um ato que prova que ele esta acima de tudo para ela.

Foto-para-o-Blog1616

Uma das razões pelas quais eu mais me irrito com Ron é seu ciúme. Ele tem um ciúme horrível da Hermione, mas nunca foi corajoso o suficiente para ir atras dela, para valorizar o que ela era. Sempre era desdenhoso e até um pouco invejoso dela ser a mais inteligente da escola. Por anos ele zombava dela com relação a isso, como sua única defesa. Hermione precisava de um homem que valorizasse ela em primeiro lugar, valorizasse o quanto ela era boa e preciosa, não um cara que a esnobava para que ela fosse atrás dele.

anigif_enhanced-buzz-3731-1391307924-17

Sempre houve amizade antes de tudo, entre Harry e Hermione, um tipo puro de amor que poderia se desenvolver em algo mais. Um companheirismo e admiração. Não era um clichê ou um amor impossível, era simplesmente natural, respeito e consideração, algo genuíno, onde eles percebem o quanto significam um para o outro com o tempo, de formas muito mais profundas e significativas. O momento decisivo que explica isso é quando eles dançam juntos, e percebem esse sentimento, e é uma das minhas cenas prediletas.

anigif_enhanced-buzz-17801-1391308157-11

 

Concluindo, sempre houveram inúmeros motivos para eles tanto nos livros como nos filmes e ainda mantenho a minha opinião, e enfatizo mais uma vez , a autora da saga admitiu que deveria tê-los posto junto, portanto, o choro é livre. Preferir eles juntos também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s