Pra falar a verdade não sou muito de ler biografias, devo ter lido algumas de músicos que gosto, mas geralmente é um tipo de livro que não me atrai se eu não gostar muito da pessoa. Eu não era uma fã da Lena quando comprei o livro, mas agora depois de terminá-lo eu sou.

Lena Dunham é criadora da série Girls da HBO onde também atua, produz e dirige a série. Com uma escrita descontraída e sem censuras e filtros Lena nos conta sua história. E a forma como ela conta isso, não linear e tediosa, mas por seções e por capítulos que intercalam diversos momentos de sua vida foi o que me fez gostar tanto do livro.

Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher.

2014-12-26 18.22.15

*sim isso é uma luminária de caveira, o nome dela é Verônica*

Me identifiquei com o jeito maluco dela, com a forma como ela pensa sobre as coisas mais absurdas em idades ainda mais absurdas ou seus medos mais estranhos. Acredito que por ser tão honesta, não só com seus leitores, mas consigo mesma, Lena pode além de ensinar e contar seu relato, aprender também com ele.

A vida é longa, as pessoas mudam, eu nunca seria tão boba a ponto de achar o contrário. Mas, de qualquer forma, nada pode ser do jeito que já foi um dia.

O livro é quase como um pequeno guia, dividido em cinco seções (temas) onde ela discute aspectos e memórias de sua vida relacionados a ele. Como eu disse é um livro sem censuras, então algumas coisas podem ser inadequadas para um público mais novo.

Em vários momentos me peguei rindo alto das confissões que ela faz, e várias partes do livro estão marcadas com quotes favoritos. Depois de terminar me senti muito próxima de Lena, como uma amiga distante que conheci em uma viagem (quem sabe um dia) e espero ansiosamente para que possamos nos ver de novo.

– Você vai descobrir – diz ela – que é um pouco charmoso ter um coração partido.

Deixe um comentário

