Ontem fiz uma mudança radical. As melhores mudanças são aquelas tomadas do dia para a noite, sem deixar tempo para muitos pensamentos e implicações surgirem na mente, apesar de decidir-se e se afundar naquela escolha.

Cortei meu cabelo. Bem curtinho mesmo (e ele foi para o Hospital do Câncer). Eu queria mudar meu cabelo há algum tempo, e transitei entre ideias de pintar e afins, mas meio que unpredictable acabei por escolher cortá-lo. Eu aspirava essa mudança, que há algum tempo aconteceu dentro de mim, mas não refletia no meu exterior, não da forma que eu queria.

SAMSUNG

Há algum tempo Emma Watson fez um discurso pró feminismo, enfatizando que a igualdade entre os sexos é uma luta tanto de mulheres quanto de homens, e pouco tempo depois Taylor Swift apoiou e elogiou o discurso da mesma. Duas ídolas e pessoas que me inspiram muito falando sobre algo importante foi mais do que suficiente para que eu pesquisasse mais sobre o assunto. Eu já tinha uma noção do que era, mas ainda não tinha feito aquele click do entendimento.

Mulheres devem ser capazes de ter controle sobre seu corpo e no caso me refiro a todas as escolhas feitas em relação à ele. Se eu cortei o cabelo isso não me faz mais feia ou inferior a pessoas com cabelos compridos, porque eu não sou um cabelo, eu sou uma pessoa que pensa e tem seus ideiais próprios. A sociedade atual transformou a beleza em uma coisa horrível, em um padrão a ser seguido e isso é tão divulgado pelas mídias e reproduzido pelas pessoas que, qualquer escolha que seja ‘fora do comum’ é taxado como algo feio e é reprimido.

Se você ainda se pergunta o motivo deste post, bom eu tenho o direito de usar o corte do meu cabelo como um ‘gancho’ para falar de algo sério e algo que eu aprendi a apoiar, porque sim, me descobri uma feminista. E eu adorei a revolução que fiz em mim mesma, ainda mais de cabelo curtinho.

 

Deixe um comentário

