Anita é uma mulher com problemas, sua vida não é nada do que ela imaginou, pelo contrário está se tornando um verdadeiro desastre. No dia do casamento da irmã ela volta para sua cidade natal no interior e tudo se complica ainda mais. Ela tem de rever sua família e lidar com a pressão e os julgamentos da mãe e no fim ela acaba explodindo. A parte positiva foi reencontrar seu melhor amigo Henrique, que a muito tempo estava morando em Paris. Henrique acaba voltando para São Paulo junto com Anita e fica morando um tempo por lá.

Quando você esta se sentindo mal há tanto tempo, ás vezes nem consegue mais se lembrar dos verdadeiros motivos.

O problema é que ao entrar em seu antigo blog Anita acaba voltando no tempo, e o que ela pensa que pode ser uma chance para consertar algumas situações de sua vida, acaba virando tudo de cabeça para baixo. A primeira vez que voltou no tempo foi logo depois de seu surto no casamento e a segunda vez foi depois de um dia cansativo de trabalho em São Paulo. Só que nessa de mexer com sua vida no passado, como consequência, acabou por mudar o seu futuro e agora ela não é mais amiga do Henrique. Anita se desespera, afinal a única pessoa que sempre esteve ao seu lado nos momentos difíceis nem a conhece mais! Ela decide tentar retomar o contato pela internet para reconstruir essa amizade com Henrique, que pode acabar se revelando bem mais do que uma amizade.

E seu lugar preferido no mundo, que antes era só seu, fica cheio de lembranças. E o que é pior lembranças de algo que já nem existe mais.

Pra mim a protagonista desse livro pode até se chamar Anita, mas ela é cheia da personalidade e até do jeito de se vestir da Bruna! Não deu outra, a cada página que eu lia eu imaginava a Bruna como protagonista e deixei por isso mesmo. Muitas das situações da personagem devem ter sido inspiradas pela autora, como morar no interior e decidir se mudar para São Paulo apesar de ter que morar sozinha, entrando assim de cabeça no mundo dos adultos e percebendo que ele tem pontos positivos e negativos.

Não dava mais para continuar esperando uma resposta da vida. Até porque eu nem sabia direito qual era minha pergunta.

DSC04441 Fiquei bem curiosa para ler o próximo livro depois desse final que da vontade de jogar o livro na parede, espero que o segundo volume não demore a sair. É uma leitura leve e divertida, com um jeito simples de escrever a autora nos coloca no lugar da protagonista, e se tivéssemos uma chance de voltar no tempo e mudar nossas escolhas, como o faríamos?

Adorei imensamente o final, (sem spoilers!) parecia um filme fofo, daqueles que toca uma música animada enquanto a personagem fala alguma coisa bem inspiradora e que nos faz querer sair correndo em busca de uma aventura. Essa parte também deve ter sido inspirada em coisas que a Bruna viveu. Fiquei inspirada mais uma vez a dar continuidade a meus projetos de escrita depois de ler o livro dela, saber que o nosso país conta com jovens autoras de sucesso me faz querer mais do que tudo dar meus próprios passos e me juntar à elas. DSCF0124  Tirei essa foto no dia em que conheci a Bruna, lá no Lollapalooza, saudades ♥

Deixe um comentário

