Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, porém nunca o encontrava para comprar na livraria e ele sempre estava indisponível na internet, por fim dei sorte e consegui comprá-lo.

DSC04427

Clay era apaixonado por Hannah Baker a menina que se suicidou há algumas semanas. Ao chegar em casa em um dia qualquer ele encontra um pacote em seu nome, mas sem  remetente. Dentro estão 13 fitas gravadas por ninguém menos que Hannah, nelas a garota conta os porquês que a levaram a fazer o que ela fez.

Acontece uma coisa estranha quando todo mundo concorda a respeito de algo – algo a seu respeito – , que revira o estômago.

DSC04428

É um livro bem estranho no começo, e parece até um pouco mórbido, porém nos leva a pensar em muitas coisas e principalmente em como nossas ações afetam as pessoas ao nosso redor. Os motivos de Hannah começam muito antes de ela sequer entrar no ensino médio, o que ela mesma explica como um efeito Bola de Neve, isto é as coisas acontecem e vão se acumulando até chegarem a um ponto em que não dá mais para aguentar.

Acho que essa é a questão central. Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não temos noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito.

DSC04429

São sete fitas, cada uma com dois lados a serem ouvidos, menos a última, e as orientações de Hannah são simples, escute todas e mande para a pessoa que vem depois de você na história. Clay não sabe porque ele recebeu essas fitas, afinal ele não fez nada de mal para Hannah, fez? Mesmo as coisas mais simples podem ter significado alguma coisa para Hannah e podem ter sido mais um motivo para ela ter feito o que fez, portanto Clay precisa mais do que tudo ouvir todas as fitas e saber a verdade.

A história me lembrou um pouco de Pretty Little Liars por toda essa coisa de as pessoas terem lados que não conhecemos e por suas atitudes significarem muito mais do que parecem. Uma das coisas que Clay percebe enquanto escuta as fitas é o quanto Hannah precisava de ajuda, mesmo sem demonstrar isso ás vezes, mas ninguém conseguiu ajudá-la, nem mesmo Clay.

Estou escutando alguém desistir. Alguém que eu conhecia. Alguém de quem eu gostava. Estou escutando. Mesmo assim, estou atrasado.

DSC04431

Esse é um daqueles livros curtos com uma história meio arrepiante que você lê virando a madrugada, tentando desesperadamente descobrir o que parece ser uma verdade terrível junto com o protagonista. Um livro que te deixa com perguntas estranhas na cabeça,e uma vontade enorme de entrar dentro da história e mudar o que aconteceu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s