The Statistical Probability of Love at First Sight ou A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi um livro que comprei já faz um tempinho, mas acabei demorando para terminar de ler, ele já foi traduzido pela Galera Record portanto pode ser comprado aqui no Brasil.

O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.

DSCF0410

DSCF0411

A história se passa em apenas 24 horas, what? isso não parece ser possível, mas sim tudo ficou bem encaixadinho e legal nesse dia louco, e apesar de ter sentido falta dos personagens depois que terminei de ler, não sei se consigo ‘vê-los’ depois desse dia, digo, eu sei que suas vidas continuaram, mas não parece ter sentido narrá-las depois do fim do livro, whatever, foi uma leitura bem boa.

É melhor ter uma coisa boa e perdê-la ou nunca tê-la?

DSCF0415

DSCF0413

Hadley esta indo para Londres para o casamento de seu pai, com uma mulher britânica que ela nem conhece, e logo de manhã ela discute com a mãe e chega ao aeroporto 4 minutos atrasada, e acaba perdendo o voo. Isso me deixou muito irritada, normalmente as coisas atrasam, mas 4 minutos? Uau, os voos de Nova Iorque saem mesmo na hora exata. É claro que a ideia do livro foi essa, nos mostrar que apenas quatro minutos podem mudar tudo na sua vida, mas mesmo assim foi meio irritante.

Hadley terá de esperar o próximo voo, o que a fará chegar em cima da hora para o casamento que ocorrerá no dia seguinte, isso porque ela se recusou a ir mais cedo, para evitar qualquer contato com o pai. O caso é que ela está magoada com o pai por conta desse novo casamento, o que faz esse livro não ser apenas sobre algo relacionado a paixões, mas também sobre o amor em família, eu achei a ‘reação’ dela meio exagerada, claro eu entendo que ela se magoou  por achar que o pai trocou a vida que ele tinha por uma completamente nova, mas ela nem se deu ao trabalho de tentar saber, de tentar até mesmo conhecer essa nova vida dele, isso pra mim foi bem frustrante.

Ele se abaixa para beijá-la. É um beijo lento e doce, e ela sabe que este vai ser o que vai ficar em sua memória, porque, enquanto os dois outros pareciam pontuar um fim, este certamente marca um início.

DSCF0416

DSCF0425

É nesse novo voo que Hadley conhece Oliver, e a partir dai sua vida nunca mais será a mesma (tudo por conta dos 4 minutos!). Nunca tanto tempo dentro de um avião foi tão legal, eles conversaram sobre tudo como se fossem muito próximos, mas uma hora o avião teria de pousar e considerando todo o fuso horário (que aliás, aparece em todo início de capítulo) ainda é de manhã em Londres, ou seja temos todo um dia pela frente, e que dia!

Pessoas que se conhecem em aeroportos tem 72% mais chance de se apaixonarem do que pessoas que se conhecem em qualquer outro lugar.

Foi uma leitura simples, mas boa e como eu disse acima, acabou se provando mais do que apenas um livro bobo sobre romance. Hadley descobre mais sobre a si mesma e percebe que as coisas estão mais do que bem na sua vida durante essa viagem.

DSCF0427

DSCF0428

DSCF0423

Esse lugar parece uma casinha de Hobbit! ♥

DSCF0434

Editora: No Brasil Galera Record o meu livro é da Poppy Autor: Jennifer E. Smith

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s