5 Lançamentos que Você Precisa Ler!

Esse post é uma colaboração da equipe do Magazine Luiza ao blog Prateleira de Ideias.

tumblr_m48ejolQo51qlxlu6o1_1280

            Todos nós amamos manter a leitura em dia e acompanhar os lançamentos sempre que possível, afinal, nada melhor que mergulhar em uma história ou autor completamente novo, não é? Então, separei 5 lançamentos que você precisa ler – se ainda não o fez – para poder dar a dica para todos os seus amigos!

1. A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar – Esther Earl

Com introdução de John Green, esse livro conta a história de Esther Grace Earl, que foi diagnosticada com câncer de tireoide aos 12 anos. Esther serviu de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line dos quais fazia parte, onde contava sobre sua luta contra o câncer sem nunca perder sua graciosidade. “A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar” é uma biografia que reúne trechos de diários, cartas e desenhos da própria Esther. Sua família e amigos também ajudam a contar a história dessa menina encantadora, cujo carisma e força inspiraram o autor John Green a dedicar a ela sua obra “A Culpa é Das Estrelas”.

1486906_10152202729695579_1580879098_n

2. Enfeitiçadas – Jessica Spotswood

Uma ótima dica para quem gosta de livros sobre criaturas sobrenaturais, romances e eras passadas! “Enfeitiçadas” é uma história sobre três irmãs do século XX que descobrem ser bruxas. Umas delas, Cate, será a bruxa mais poderosa do século, e descobrirá que pode mudar o rumo da história. Com muitos planos em sua mente, Cate precisará escolher o que fará daqui pra frente: servir a Irmandade longe dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que irá lhe garantir proteção e segurança, ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Se você gosta desse tipo de história, vai adorar saber que tem uma sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas vindo por aí!

117172041SZ

3. A Queda de Artur – J.R.R. Tolkien

J.R.R. Tolkien pode ser mais conhecido por ter criado a Terra Média e alguns dos livros mais influentes do século, O Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas o escritor não deixa de surpreender com sua primeira e única inserção nas lendas do Rei Artur. O célebre autor usa com competência a métrica aliterante do inglês antigo em sua percepção sobre as antigas narrativas, acrescentando um sentimento de natureza ameaçadora na história, desde a expedição de Artur às longínquas terras selvagens e a fuga de Guinevere de Camelot, à grande batalha naval na volta de Artur à Grã-Bretanha. Especial para os amantes do universo de Tolkien, que não podem ficar mais um segundo sem conhecer esse lado do autor, ou para quem deseja adentrar esse mundo seguindo a direção menos óbvia.

116605870SZ

4. Esta Valsa É Minha – Zelda Fitzgerald

Todo adorador dos loucos anos 20 vai gostar de ler este livro, o único romance de Zelda, mulher do também escritor Scott Fitzgerald, autor de O Grande Gatsby. Apesar de ter sido lançado pela Companhia das Letras em 1986, o livro volta esse ano com um novo projeto gráfico. “Esta Valsa É Minha” foi escrito enquanto Zelda estava em um hospital psiquiátrico e em apenas 6 semanas, e relata a vida da própria autora, bem como a época em que vivia, e seu universo delicado e alegre, mas ao mesmo tempo repleto de ilusões. Zelda aparece no texto com o nome de Alabama Knight, e fala sobre a infância, namoros, a adolescência em um período de guerra, a relação com um dos mais famosos artistas da era do jazz, as festas regadas a álcool, e suas viagens pela a Europa. A visão de um enorme vazio pontua a narrativa de Zelda, uma mulher fascinante que nunca se conformou em ser apenas a mulher de Scott Fitzgerald.

Capa-estavalsaeminha

5. O Ladrão do Tempo – John Boyne

O Ladrão do Tempo” é o primeiro romance de John Boyne, autor de O Menino do Pijama Listrado, e responsável pelo início da carreira do autor irlandês, que foi lançado no Brasil somente agora. O livro trata da história de um homem que parou de envelhecer com o passar dos séculos, quando o personagem Matthieu Zela decide deixar Paris e fugir de barco para a Inglaterra após testemunhar o assassinato de sua mãe. Antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer, sem fazer ideia de qual é a razão para que isso aconteça. Da Revolução Francesa à quebra da Bolsa de Nova York, Zela conheceu inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e se apaixonou por muitas mulheres. “O Ladrão do Tempo” é uma trama instigante sobre amor, morte, traição e esperança.

117469937SZ

Com todos esses ótimos livros para ler, não dá mais para perder tempo! E aproveite para me contar o que achou se você já leu alguma dessas histórias. Espero que tenham gostado das dicas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s