The Vampire Diaries ou Diários do Vampiro, no Brasil, foi a primeira série de TV que eu comecei a acompanhar. Eu já tinha lido dois livros da série em 2010 e resolvi começar a assistir. Mas antes que eu confunda as coisas vou começar falando dos livros. Resolvi reunir todos em um post pelos seguintes motivos (1) São muitos livros (assim como Pretty Little Liars) então eu acho que fica muito cansativo de escrever e ler esse tipo de resenha (2) Os livros são bem confusos, então iria ser bem chato ficar dando muitos spoilers em resenhas e etc.

1889622_691101784245464_1395550551_o

1902164_691106810911628_1002771375_o

Bom, Elena Gilbert é uma adolescente comum. Ou tão comum quanto se pode ser quando se perde os pais em um acidente de carro ao qual você milagrosamente sobrevive. Na verdade Elena não é nada comum, ela é loira, popular e perfeita, e todas as garotas querem ser ela e todos os garotos querem ter ela. Por isso ela não mede esforços para conseguir Stefan Salvatore o mais novo forasteiro da cidade. É claro que ela não esperava que Damon Salvatore também entrasse em seu caminho, fazendo surgir um triângulo amoroso letal.

Confesso que gosto bem mais da Elena na série do que nos livros, ela me parece muito convencida e mimada nos livros, apesar de ela ser o centro das atenções em ambos a forma como ela age em certas situações na série e também sua aparência fazem ela ser menos desgostosa. Na série a Elena é uma menina comum, de cabelos castanhos que usa roupas discretas e que esta sempre preocupada com o bem estar da comunidade e faz de tudo para ajudar aqueles que ama.Uma coisa que me identifico muito são as cenas em que ela escreve no diário, sempre com reflexões e ponderações interessantes sobre tudo o que acontece em sua vida. Como eu já disse comecei a ver a série faz bastante tempo, e apesar de já ter lido vários livros a série é definitivamente melhor na minha opinião. A primeira quadrilogia foi publicada em 1991, e depois em 2009 a trilogia O Retorno começou a ser publicada. Eu sei que vão ser lançados mais livros, porém a autora saiu da editora por diversos problemas e os futuros livros serão escritos por outra pessoa (já que a editora tem os direitos autorais dos personagens). Há também uma série chamada Diários de Stefan que foi escrita pelos produtores da série contando mais sobre o passado de Stefan e Damon.

1939360_691101907578785_1033639699_o

1924796_691106860911623_1481677288_o

Voltando a falar da série, esta foi iniciada em 2009 e conta com 5 temporadas atualmente. E agora chegou o ponto alto da resenha, porque sim a maior de todas as brigas entre os fãs de TVD é sobre com quem a Elena deve ficar. Nos próximos parágrafos vou dar a minha opinião, porém spoilers sobre  a série terão de ser dados também. E antes de qualquer comentário grosseiro saibam que todos tem liberdade para ‘shippar’ o que quiser então respeitem a minha escolha.

Comecei a assistir Vampire Diaries no fim da segunda temporada/começo da terceira e posso dizer que desde o primeiro episódio eu shippo Delena. O jeito badboy do Damon me conquistou desde o primeiro ‘Hello Brother’ e são milhares as cenas perfeitas entre Damon e Elena, muito antes de qualquer coisa romântica entre eles. Primeiro que a Elena conheceu o Damon primeiro, e apesar da semelhança com a Katherine ele viu que Elena era diferente, e logo de cara  apesar da provável onda de sentimentos que ele deve ter sentido por ela, Damon desejou que ela conseguisse tudo o que ela queria, que ela tivesse uma vida perfeita, e depois apagou a memória dela.

1902180_691103087578667_205817501_o

1937745_691101934245449_175777523_o

1902124_691106874244955_431116261_o

1900824_691103084245334_649378282_o

O fato de que Elena odiava Damon e depois aprendeu a ama-lo é simplesmente perfeito. Porque ela traz o melhor nele, apesar de todas as maldades que ele faz a Elena consegue trazer a humanidade dele pra fora. E não importa o quanto as coisas dão errado, Damon é aquele que sempre esteve lá para arrumar tudo, nem que isso significasse matar alguém, e mesmo que isso significasse que a Elena pudesse odiar ele, se fosse realmente necessário, ele fazia. Já o Stefan iria parar para pensar, porque para ele é insuportável pensar que a Elena pode odiar ele. E acho que a maior prova de que  o Damon realmente ama a Elena é no acidente de carro. Porque o Stefan sem nem pensar acatou a decisão da Elena mesmo sabendo que ela ia se afogar e morreria, ou no caso virou a coisa que ele mais odeia no mundo, uma vampira. E Stelena existe sim, mas não é suficiente, não quando outro amor consegue ser maior, porque se a Elena amasse mesmo o Stefan ela não teria se apaixonado pelo Damon. E para o Damon  mesmo que a Elena o odiasse por isso, ele a salvaria sem pensar, mesmo que para isso o Matt fosse morrer, porque isso significaria que a Elena ia poder ter a vida que ela merece, ainda que essa vida não fosse com ele. Ele arrisca a própria vida para fazer a Elena feliz, mesmo que muitas vezes isso signifique ela ficar com o Stefan ao invés dele. O Damon ama a Elena mais do que a ele mesmo, portanto ele a deixa livre, livre para que seja feliz, porque quando se ama tudo o que você quer é ver a pessoa feliz, mesmo que não seja com você.

Delena é dificil, o amor é difícil. E nos ensina que o amor verdadeiro dói, o amor verdadeiro machuca, mas que nos faz mais fortes. Quando a gente ama, ama a pessoa de qualquer jeito, e o Stefan só quer achar a cura depois que a Elena se transformou em vampira, porque ele ama ela humana, mas isso não é amor. O Damon ama ela de qualquer jeito, mas claro que ele prefere que ela não vire humana, porque isso significa que ela morreria um dia e ele iria continuar vampiro e para eles isso não funciona. O amor traz o melhor de cada um, não apenas deixando o Damon ‘mais bonzinho’ mas deixando a Elena uma pessoa mais forte, não uma garota que perdeu tudo no mundo e que deveria ser depressiva, não, uma garota que da a volta por cima e mesmo com tudo de ruim consegue ser feliz. Que mesmo na morte ela se sente viva. O Damon desafia ela, faz ela duvidar de tudo o que ela conhece, faz ela questionar a vida. Ambos mudaram um pelo outro, para melhor, porque por amor você muda. Delena é verdadeiro e existe, porque Delena é épico.

tumblr_n0us3mNPWk1s3ad1ro1_500

Editora: Galera Record

Autor: L.J. Smith

Título Original: The Vampire Diaries

Anúncios

4 comentários sobre “The Vampire Diaries – L. J. Smith

  1. Não consigo lidar com a Elena do livro! Só li o primeiro, mas planejo continuar e tenho fé que ela ainda melhora. Fiquei chocada por ela ser loira, já estou tão acostumada com os personagens da série haha.
    Eu também shippo Delena! Se bem que não foi amor à primeira vista comigo… ODIAVA o Damon quando comecei a assistir. Porém, ficou impossível resistir quando ele começou a ser mais bonzinho auhaha.

  2. Sempre amei Delena, exatamente por ter esse amor impossível e verdadeiro, por que o amor deve ser assim! Não li os livros ainda, mas tenho uma vontade enorme de começar…
    P.S: É a primeira vez que entro nesse site, e digo com muita certeza que AMEI a maneira como vc escreve, impacta, prende o leitor, faz querer mais! Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s