No minuto em que eu terminei de ler Maze Runner, clique aqui para ler a resenha, eu fiquei louca para ler a continuação, e em menos de um mês fui na livraria e comprei Prova de Fogo. O segundo livro da série começa exatamente onde o primeiro parou, então logo depois da pequena calmaria que foi dada aos Clareanos no final do primeiro livro é onde o segundo começa. Tudo estava bem, os Clareanos tinham conseguido descobrir que o labirinto não passava de um código a ser desvendado e com a ajuda de Thomas e também de Teresa conseguiram sair de lá.

Como era possível que toda paz fosse destruída tão depressa?

DSCF9150

1922912_689011914454451_1433899720_n

1900816_688763304479312_1139966260_o

Precisava se separar de seus sentimentos por um tempo e apenas seguir em frente. (…) Nada nunca fez sentido, e provavelmente nunca fará.

Mas é claro que as coisas não iam ficar fáceis assim para eles. Depois de serem resgatados e de usufruírem de um breve momento de felicidade, com pizza, roupas limpas e um bom lugar para dormir tudo vai pelos ares. Se eles pensavam que o labirinto era difícil nada poderia tê-los preparado para os problemas que viriam a enfrentar. Logo de manhã os Clareanos são acordados por barulhos e guinchos horríveis, são os gritos desesperados dos Cranks. Além disso eles logo percebem que seus salvadores foram mortos e que Teresa aparentemente está desaparecida.

Isso pode parecer ruim o suficiente, mas o pior ainda está por vir. Famintos e confusos os Clareanos recebem a visita de um homem estranho, que lhes explica mais sobre a missão que deverão completar, atravessar um deserto em busca de um refúgio, por um motivo bem simples, eles todos estão contaminados com o Fulgor e uma vez que cheguem ao refúgio poderão ser curados. Mas como confiar no CRUEL quando tudo o que eles fazem é… bem cruel.

Se posso lhes contar alguma coisa hoje, é que nunca, em momento algum, devem acreditar em seus olhos. Aliás, nem na sua mente. (…) Tudo o que fui autorizado a dizer é que às vezes o que veem não é real, e ás vezes o que não veem é.

1800892_689980827690893_324185761_n

1093456_689570431065266_1817147025_o

1920673_689985187690457_1345623181_o

Melhor banda! ♥

Não obstante terem que sofrer mais ainda com o calor insuportável e os perigos da missão, Thomas tem mais um problema, ele não sabe em quem confiar. Depois do sumiço de Teresa um menino,Aris, apareceu em seu lugar. E as coisas que  ele contou só serviram para deixá-los cada vez mais confusos, em relação ao CRUEL aos experimentos, as variáveis… Nada mais parece certo, nada mais parece normal, mas o que seria normal neste novo mundo desconhecido?

– Que tal estou?

– Parecendo a mais horrorosa garota trolhenta que eu já vi na vida -respondeu Minho – Melhor agradecer aos deuses lá do alto por ter nascido macho.

Cada vez mais essa série consegue me surpreender, realmente eu não tinha lido um livro bom assim há muito, muito tempo. Eu literalmente li ele em dois dias, eu não conseguia parar de ler. E apesar de o livro ser narrado em terceira pessoa eu nunca me senti tão dentro da história, mas tenho certeza de que isso se deve ao fato de que o leitor sabe tanto quanto os personagens, ou seja não sabemos nada. E eu realmente me sinto parte da história, me sinto amiga dos Clareanos, me sinto uma Clareana, e ainda bem que até agora James Dashner não entrou na lista-dos-autores-que-mataram-meus-personagens-favoritos, mas nunca se sabe, espero que isso dure.

– Laís levou meu nariz, eu acho.

1937715_689981021024207_487447575_o

1909043_689984144357228_1861727899_o

– O que significa isso? Está tentando encontrar  todas as maneiras possíveis no universo para me magoar?

Literalmente mal posso esperar para ver o que me espera no próximo volume, porque tudo acabou de uma forma tão (!!!!). Ainda não sei como James escreve um livro de 400 páginas e consegue nos fazer pensar que não lemos nem 10… Maze Runner é meu novo livro favorito devo confessar, e se você está procurando uma nova saga para amar, personagens bem construídos e amigáveis (alguns nem tanto) e um grande, grande mesmo plot twist sugiro que você leia este livro, porque eu prometo que você não vai se arrepender.

Ah, só para registrar, eu oficialmente não gosto da Teresa, quem sabe ela ganhe minha confiança de novo, mas duvido. E o filme de Maze Runner chega aos cinemas em setembro! E lembrem-se Cruel é bom.

1779539_689980777690898_1432187670_n

Editora: Vergara&Riba

Autor: James Dashner

Título Original: The Scorch Trials

2 comentários sobre “Prova de Fogo – James Dashner

Deixe um comentário

