A Casa de Hades é o quarto volume da série Os Heróis do Olimpo, e no volume anterior nosso querido tio Rick nos deixou com nada menos do que ansiedade pura, isto é, no fim de A Marca de Atena, Percy e Annabeth caíram no tártaro. Simplesmente puf caíram, e ai tchau, fim do livro, espere o próximo. Haja paciência pra aguentar os nervos enquanto Casa de Hades não era publicado. E fiquei muito feliz por a Intrínseca ter publicado o livro junto com os EUA ou seja estamos todos ‘lendo juntos’ haha. Ah e a resenha contém spoilers.

DSC03651

A narrativa tem vários narradores, e acredito que esse livro é o primeiro da série que todos os personagens, os sete da profecia, narram pelo menos um capítulo. Isso foi bom, porque além de manter a história interessante,porque sempre que acontecia algo surpreendente boom, muda o foco então faz você querer ler pra saber o que vai acontecer nas diferentes situações (deu pra entender?). Enfim, a tripulação do Argo II tem a difícil missão de seguir em frente, já que Percy pediu ao Nico (♥) para levar o barco até as portas da morte, para que elas possam ser finalmente fechadas, por dentro e por fora.

DSC03638

A primeira coisa que eu notei logo de cara foi que nesse livro torna-se evidente como cade um é importante para a missão, cada um tem realmente algum talento sem o qual não seria possível continuar, e eles mesmos descobrem isso durante a aventura, proporcionando um crescimento incrível dos personagens. Percy e Annabeth também fazem um amigo no tártaro, e conhecem um lado diferente sobre as impactações de suas ações contra monstros, e é claro que eles tem que lutar muito, muito mesmo para sobreviver, pois a cada passo que dão, pode ser um passo para a morte certa.

Enquanto isso os acampamentos Meio-Sangue e Júpiter se preparam para a guerra o que só aumenta a tensão, sabendo que eles tem um prazo curto para fechar as Portas da Morte, impedir a guerra nos acampamentos, e ainda provavelmente terão que lutar na guerra contra as forças de Gaia. Além disso, muitos segredos serão revelados durante a difícil travessia dos semideuses, mas segredos que também podem unir os laços entres eles, como as explicações sobre o triângulo entre Leo, Hazel e Frank.

No final do livro eu realmente não conseguia parar de ler, portanto fui terminar o livro bem de madrugada, e não tenho palavras para descrever como estou ansiosa pelo próximo volume, O Sangue do Olimpo, pois é isso, o fim. A Casa de Hades virou um dos meus livros favoritos do autor, e é um dos melhores da saga, uma leitura imperdível.

Hoje eu fui no Coisas que te ajudam a viver Café um lugar suuuper fofo, e meu atual vício de café,haha. O lugar tem uma pegada super cult, meio parisiense, e tem até um telão passando filmes e curtas! Além de ter um Cappuccino super gostoso ♥.

DSC03649

1551750_708216842544807_412813403_nQuem quer a resenha do ‘Destrua este Diário’? ♥

Editora: Intrínseca

Autor: Rick Riordan

Título Original: The House of Hades

Um comentário sobre “A Casa de Hades – Rick Riordan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s