Esta foi minha última leitura de 2013 e posso dizer que o ano acabou muito bem. Eu soube dessa saga por meio do ator principal do filme, que tem previsão de lançamento para setembro desse ano (yay! meu aniversário). Decidi então dar uma chance ao livro, e agora ganhei mais uma saga pra lista das favoritas. Maze Runner – Correr ou Morrer é o primeiro livro de uma trilogia.DSC02823

A história começa da forma mais confusa possível, isto é para o personagem principal Thomas, que acorda em uma caixa escura sem lembrar de nada a não ser o próprio nome. Logo a caixa (que revelou ser na verdade um elevador) é aberta, e lá olhando curiosos ao fundo estão muitos garotos.”Bem-vindo a Clareira, fedelho” e esta é a chegada de Thomas à Clareira. Nenhum dos garotos sabe de onde veio, ou muito menos o porque, todas as memórias pré-Clareira foram esquecidas. A única coisa que eles sabem é que todo mês um garoto novo chega, e que de alguma forma uma pequena sociedade se formou ali dentro, recebendo suprimentos semanais eles conseguem sobreviver. Desde que, é claro, não passem á noite no Labirinto.

DSC02827

*Bem-Vindos a Clareira, fedelhos*

A Clareira é exatamente o que promete, um grande gramado, cercado por muros incrivelmente altos , com quatro “portas” nas direções cardeais:  Norte, Sul, Leste, Oeste. As portas levam ao Labirinto, e se fecham todas as noites, com dois propósitos. O primeiro é garantir a segurança dos Clareanos, já que à noite o Labirinto fica infestado de monstros, praticamente indescritíveis e totalmente aterrorizantes chamados Verdugos. O segundo, e talvez ainda pior, é permitir que durante a noite o Labirinto mude as suas direções.

Porém a chegada de Thomas foi a menos normal possível, porque logo no dia seguinte uma coisa inesperada acontece. Uma garota chega na caixa, a primeira garota a pisar na Clareira. E ela vem com um aviso “tudo vai mudar”. Isso tudo basta para que Thomas pareça o mais culpado possível, mesmo que ele não tenha lembrança nenhuma todos parecem acreditar que ele é o culpado de alguma coisa. E seu desejo de se tornar um dos Corredores, um grupo que se arrisca todos os dias no Labirinto em busca de uma saída, não ajuda muito, considerando que quase todos temem pra valer só a ideia de pisar fora da Clareira.

DSC02831

Com esse começo pouco promissor Thomas é inserido na rotina da Clareira, para tentar achar seu lugar, mas como a garota havia dito “tudo vai mudar” isso inclui toda a Clareira, e quando as mudanças aparecem, elas não são nada boas. Isso da a Thomas a oportunidade de tornar-se um Corredor, mesmo que isso signifique correr um risco de morte.

Fiquei extremamente feliz por ter lido esse livro, porque ele é absolutamente perfeito. Desde a construção dos personagens, da própria Clareira e do Labirinto, até da construção do medo que envolve os garotos, tudo foi muito bem pensado e explicado, aos poucos, nós mesmos na pele de Thomas descobrimos tudo junto a ele. E quando as revelações finais aparecem e a real “plot twist” acontece eu juro solenemente que quase tive um infarto. Havia muito, muito mesmo, que um livro não me surpreendia tanto, que cheguei a segurar a respiração na hora de ler.

DSC02833

DSC02854

Eu queria  muito contar, nada me daria mais alegria do que contar para muitas pessoas toda a verdade, a cruel e dura verdade, mas acredito que isso deixará uma vontade louca de saber o que acontece, então não o farei. Mas acreditem quando digo que depois de terminar o livro (e de ter mais um infarto) também fiquei com muita vontade de ler o próximo, além de ter a famosa “depressão-pós-livro-perfeito” ou também “o-que-vou-fazer-com-a-minha-vida-agora-que-acabei-o-melhor-livro-da-minha-vida”.

DSC02856

estou apaixonada por essa âncora ♥

DSC02857

DSC02858

Ah! Todas as fotos foram tiradas no Bosque do Papa em Curitiba.

Editora: Vergara&Riba

Autor: James Dashner

Título Original: Maze Runner

Beijos,

Kety xx

Anúncios

8 comentários sobre “Maze Runner – James Dashner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s