Limiar – Jessica Warman

Esse livro não estava na minha lista de compras, muito menos entre as opções que eu queria comprar, porque na verdade eu só soube dele por acaso enquanto fazia minhas pesquisas de livros na internet e acabei “tropeçando” nele. Logo depois de ler a sinopse ele já foi para a lista de livros do mês (obrigada vovô) e pouco depois ele chegou na minha casa.

Estou passando as férias em Curitiba e tem vários lugares que eu estou louca para fazer posts. Um deles era a Nova Garagem essa loja vintage super fofa que eu fui. Tanta coisa legal que quase morri querendo comprar tudo!  Suuuper recomendo! Nessas fotos algumas das coisas que eu mais gostei.

DSC02757

Limiar nos conta a história de Elizabeth Valchar, ou como ela gosta de ser chamada apenas Liz, mais precisamente no seu décimo oitavo aniversário. Ela e os amigos, Mera e Topher, Caroline, Josie e o namorado de Liz, Richie, foram comemorar no barco da família o Elizabeth, e Liz não consegue dormir e ainda por cima fica ouvindo um barulho estranho. Quando ela decide investigar e olhar para baixo da amurada ela vê que há um corpo boiando na água. Ao olhar melhor ela percebe que o corpo é o dela. A realidade é difícil de processar, mas aos poucos as coisas se juntam em sua cabeça para formar um único pensamento estou morta. Apesar de poder ver seu corpo boiando na água entre o cais e o barco ela se encontra em algum lugar “entre” a vida e a morte. E ela não está sozinha. Pouco depois de achar seu corpo um menino aparece olhando para ela. É Alex Berg o menino que foi atropelado um ano antes, e cujos pais ainda procuram o assassino. Nesse lugar em que ela está com Alex ela pode ver a vida de seus amigos e familiares mesmo não estando mais com eles.

Pela manhã seus amigos acordam e percebem que ela sumiu, e quando sua amiga Mara decide ver se Liz voltou para casa o inevitável acontece. Logo policiais e os pais de Liz são chamados ou melhor seu pai, Marshall, e sua madrasta, Nicole. Anos antes a mãe de Liz morreu da pior forma possível, ela morreu de fome. Pouco tempo depois o pai de Liz casou-se de novo, com a mãe da melhor amiga de Liz tornando as duas, Liz e Josie, irmãs. Isso tudo me lembrou de Gossip Girl, essas famílias ricas que tem relacionamentos malucos.

DSC02750

eu apaixonada pelas câmeras

DSC02751

Liz não sabe quem a matou, sua memória está cheia de lacunas, mas aos poucos ela vai acessando suas lembranças. Dessa forma ela tenta entender os últimos acontecimentos que antecederam sua morte vendo suas ações como uma observadora (deu pra entender?). É muito legal ir descobrindo as coisas junto com Liz, porque ela realmente não se lembra de nada, então vamos aprendendo tudo sobre ela com base nas memórias, e ela também.Eu achei esse livro tão original, nunca tinha lido algo assim, além de ser meio triste saber que Liz está mesmo morta, e ver tudo o que ela perdeu, é muito empolgante essa perspectiva de “fantasma” que a autora nos dá.É muito interessante ver as reações de Liz ao tipo de pessoa que ela era, as coisas que ela fazia, porque o seu “eu fantasma” se surpreende com muitas das escolhas e atitudes do seu “eu vivo”.

DSC02774

DSC02765

A grande pergunta da trama “Quem matou Liz?” se estende por toda a narrativa, mantendo um suspense incrível. E no final, bom só posso dizer que é muito perfeito, na verdade o livro todo é, super recomendado e já adicionado a lista dos favoritos Limiar te prende de uma forma incrível e não desaponta em momento algum.

DSC02782

DSC02787

 

DSC02762

DSC02784

DSC02793

DSC02800

 

luzinhas que quero comprar pra colocar no meu quarto ♥
DSC02806

Lá também tem uma lanchonete,  e eu acabei comprando um óculos novo super lindo!

1482235_489508574500513_605445976_n

A Nova Garagem fica na Rua México, 808 Bacacheri, em Curitiba. Quem quiser acompanhar o face da loja clique aqui. Ah e um beijo pra Lilliana que nos atendeu super bem! ♥

5 comentários sobre “Limiar – Jessica Warman

  1. Adoramos tudo, a visita, o post e é claro, apaixonados por livros que somos, Limiar rss
    Ketelen está de parabéns, blog sensacional ;)

  2. Oii, eu já estou no final do livro Limiar, comprei a um tempinho, mas queria saber se tem alguma série ou filme que fizeram do livro, sabe me dizer ?

Deixe um comentário

