Predestinados – Josephine Angelini

Preciso começar esse post dizendo que eu tenho muitas, muitas resenhas pra fazer/postar de livros que eu li faz tempo, tipo ano passado quando dei aquele hiatus no blog, então tenho muitos posts para vocês (:

Predestinados é o primeiro livro de uma trilogia e também o primeiro livro da autora. Helen Hamilton é uma garota que tenta ser invisível. Ela mora com o pai depois que a mãe sumiu no mundo, e vive uma vida simples, comum, normal. Até o dia em que ela conhece a família Delos, recém chegados na cidade eles já causam alvoroço, e que alvoroço, afinal no primeiro encontro de Helen com Lucas Delos ela já tenta matá-lo. O caso é que além de possuir uma força sobre-humana, coisa que Helen só descobre quando perde o controle das coisas, o real “motivo” pelo qual ela quer tanto matar Lucas, que também quer matá-la, são as Fúrias.

Eu não me importo o quão difícil é estar juntos, nada é pior do que estar separados.

DSC02551

 floquinhos de neve ♥

As Fúrias estão tentando repetir uma história antiga, dessa vez com Helen e Lucas. E a história em questão é a de Páris e Helena. Dessa forma apesar de toda essa loucura a família Delos decide tomar conta de Helen, pelo fato de que ela é uma semideusa e dessa forma outros semideuses podem querer matá-la.

Devo confessar que no começo foi muito difícil ler esse livro, já que minha primeira experiência com Mitologia Grega foi com a série Percy Jackson de Rick Riordan. Me senti deslocada lendo Predestinados, provavelmente porque eu estava carregando estigmas de Percy e não conseguia “enxergar” nada além daquilo. Afinal nenhuma série será tão boa quanto Percy, mas não quer dizer que Predestinados seja ruim.

Ela decidiu que, se Lucas fosse gay, então ela ia ter que fazer uma operação de mudança de sexo. Ele valeria a pena.

Não gostei do fato de ser narrado em terceira pessoa, porque ao contrário de muitos eu gosto de me envolver com o personagem e me sentir o personagem, então esse distanciamento me atrapalha um pouco. Os personagens são bem construídos e a família grande é uma coisa muito legal, porque eu sou absolutamente apaixonada por famílias grandes. E sinceramente o “amor” de Helen e Lucas (asseguro que isso não é spoiler porque vocês devem ter deduzido pela resenha) é meio fraco, eu sempre esperava mais e nada acontecia. Apesar de tudo no fim acabei gostando bem mais do livro, e fiquei com uma pontinha de curiosidade para ler o próximo, mas admito que ainda falta alguma coisa.

Editora: Intrínseca

Autor: Josephine Agelini

Título Original: Starcrossed

Um comentário sobre “Predestinados – Josephine Angelini

Deixe um comentário

