Querido John – Nicholas Sparks

Querido John foi o primeiro livro do Nicholas que eu li e simplesmente adorei, apesar de eu ter lido faz muuuuito tempo, literalmente eu li ele em 2010!

Feche os olhos e pense em um lugar. Agora pense em uma pessoa. Se você demorar pra pensar em alguém, você se sente só. Se você sentir uma dorzinha no coração, você sente saudades. E se você pensar, quase que instantaneamente, em alguém, você sente amor.

O livro conta a história de John Tyree, um bad boy que foi criado por um pai solteiro, mas que ao entrar no exército muda completamente, deixando de lado os maus hábitos até se tornar um cara melhor. Em uma de suas licenças ele esta aproveitando o tempo em sua cidade natal, e em uma tarde depois de surfar enquanto ele esta no píer, ele conhece, ou melhor avista, duas garotas. Uma delas carrega uma bolsa, ela deixa a bolsa no beiral, o amigo da garota não vê a bolsa e se senta no beiral, a bolsa cai no mar. E John sem pensar pula para pegá-la.

É assim, da forma mais inesperada e casual possível que John conhece Savannah. Após o resgate da bolsa Savannah convida John até sua casa, para lhe pagar uma cerveja como forma de agradecimento e depois desse dia ambos começam a se conhecer melhor e a passar cada vez mais tempo juntos. Restam duas semanas de licença para John, e duas semanas até que ás aulas de Savannah retornem, mas duas semanas é tudo que foi preciso para que os dois se apaixonassem de uma forma intensa e inexplicável.

Aprendi que é possível seguir em frente, não importa o quanto pareça inpossível. Com o tempo, a dor… Diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo, a dor não é massacrante.

Quando por fim ambos tem de se separar eles resolvem manter uma comunicação via carta, e mantém uma promessa de que ao fim dos 12 meses de serviço de John eles estarão juntos. E assim eles conseguem manter um relacionamento a distancia. Até o acidente. O infeliz 11 de setembro veio por atrapalhar o romance dos dois, pois como em um momento como esse, onde o país precisa de ajuda, John iria simplesmente largar tudo?  E dessa forma ele decide se realistar.

Eu finalmente entendi o que o verdadeiro amor significa … o amor é quando você se importa com a felicidade de outra pessoa mais do que a sua própria, não importa quão dolorosa as escolhas que você enfrenta podem ser.

Adoro o texto do Nicholas e a forma como os personagens se complementam, um é o equilíbrio do outro. Adoro a forma como ele inova o amor, como ele dá uma visão diferente, e simplesmente nos dá uma razão para acreditar que o amor é bom e que ele vai nos encontrar. Esse definitivamente é o meu livro favorito do autor, e mesmo depois de muito tempo eu consigo reler e adorar. Como todos sabem o livro virou filme, que é um dos meus favoritos também! E eu sem sombra de dúvida prefiro o final do filme, porque, bom quem já leu/assistiu vai me entender.

foto favorita do post por causa do foco lindo ♥

DSC02523

Editora: Novo Conceito

Autor: Nicholas Sparks

Título Original: Dear John

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s