A Marca de Atena – Rick Riordan

No terceiro volume da série “Os Heróis do Olimpo” mais uma vez encontramos nossos amados semideuses, preciso dizer o quanto sou grata pelo tio Rick por não parar de escrever? Porque desde que eu li o primeiro livro de Percy Jackson eu não parei mais! Nada de finais tristes, ou de separações de livros, não Rick Riordan não conhece a palavra parar (e espero que fique assim por um bom tempo!).

Graças aos deuses Annabeth está de volta narrando neste volume, ops de volta não, afinal ela nunca narrou, mas foi muito bom ter o ponto de vista dela da história, e admito que adorei essa nova escrita de vários personagens narrando, cada um tem um papel fundamental na narrativa, na missão e na profecia em si, então é muito bom ter vários pontos de vista. Outra coisa que devo admitir é que, apesar de na resenha do primeiro livro eu ter dito que preferia a coleção do Percy Jackson e os Olimpianos, agora vejo como estou errada, pois as duas são igualmente boas, e diferentes também! Na primeira tudo ainda era uma novidade, além de ser narrado apenas pelo Percy, ele não sabia de nada sobre mitologia, e era meio criança ainda. Agora todos estão mais maduros e crescidos, prontos para ainda mais problemas.

Começamos o livro com o navio Argo II , o navio construído por Leo, chegando ao acampamento Júpiter, o acampamento dos semideuses romanos. A bordo estão Jason, Piper, o próprio Leo, e também Annabeth, que a seis meses não vê o namorado Percy, tudo por culpa da deusa Hera, que decidiu que trocar de lugar Jason e Percy, mandando-os para os acampamentos contrários, seria o suficiente para restaurar a paz entre romanos e gregos. Acontece que uma rixa tão série não seria aplacada tão facilmente. Ainda mais quando um eidolon, um espírito possessor, decide se apossar do corpo de Leo e mandar uma bomba direto para Nova Roma, bem na cara dos romanos. É difícil explicar que os gregos não queriam guerra depois de uma bomba dessas.

“Hercules, hein? Percy franziu a testa. “Esse cara era como as Starbucks da Grécia Antiga, onde quer que você olhe – lá está ele.”

Assim os sete semideuses batem em retirada, os dois grupos apresentados nos livros anteriores, Jason, Piper e Leo no livro um, e Percy, Hazel e Frank no livro dois, junto com Annabeth e o treinador Hodge, vão direto para roma para tentar dar continuidade a profecia. O que eles buscam é um tesouro a muito perdido, algo que realmente pode restaurar a paz entre romanos e gregos, A Atena Partenos, uma estátua banhada a ouro que é uma das muitas razões da aversão entre romanos e gregos. O único problema é que a estatua está desaparecida a séculos, e que todos que tentaram procura-la acabaram… morrendo. Além de que a deusa Gaia está despertando, então o tempo é precioso, e ele esta se esgotando.

DSC02456

 

Com esse começo nada promissor o Argo II navega cruzando o atlântico, levando semideuses ao local onde é mais perigoso para eles, onde os monstros os farejam como um banquete ambulante. E para piorar eles descobrem que precisam ser ainda mais cuidadosos, pois precisam salvar a vida de Nico di Angelo, que foi capturado pelos servos de Gaia. A narração dos diferentes personagens nos da a perspectiva de cada um da história, além de possibilitar que quando eles se separam e seguem missões diferentes seja possível ouvir e “vivenciar” todos os lados da história quando se lê. Acho que esse é o meu livro favorito da série, eu li em três dias, tive “infartos” enquanto li, e mal pude acreditar no final! Tipo aaaaaaaaah! Graças aos deuses a Intrínseca publicou A Casa de Hades junto com os EUA então nada de esperas para ler o próximo! (Aliás eu já li!)

Se você ainda não leu um livro dessa coleção, ou do Percy, sugiro que o faça imediatamente, porque você não vai se arrepender! Até a próxima resenha semideuses!

Editora: Intrínseca

Autor: Rick Riordan

Título Original: The Mark of Athena

Anúncios

4 comentários sobre “A Marca de Atena – Rick Riordan

  1. Adoro essa série! Li todos os livros e simplesmente amo a escrita divertida do autor! Recomendo pra todo mundo! Adorei a resenha rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s