Desejos dos Mortos é o segundo livro da quadrilogia, para ler a resenha do primeiro clique aqui.

Violet continua a ter seu poder sobrenatural de ver os ecos de quem já morreu. São cores, cheiros, enfim rastros que a levam ao corpo e também ao assassino. Dessa vez ela encontra um corpo e resolve ligar para o FBI porém isso acaba se tornando uma má ideia, porque agora o agente fica na cola dela, suspeitando que ela possua algum dom sobrenatural. E além disso ela começa a receber ameaças, bilhetes, corpos de animais e inclusive o corpo de uma garota morta. Mas porque iria fazer uma coisa desas? E ainda mais, essa pessoa deve saber que ela possuí algum dom, porque alguém mandaria corpos para uma pessoa sem nenhum outro motivo aparente?

A sensação, as vibrações palpitantes, a atingiram muito antes do som. O tremor inconfundível sob a pele foi imediatamente seguido pela sensação inexorável de estar sendo convocada, como se algo estivesse alcançando seu âmago e a puxando. Não podia ignorar a sensação, assim como não podia negar do que se tratava.

Algo morto a chamava.

DSC02452

Para piorar entra um novo aluno na escola chamado Mike que logo fica muito próximo de Jay, o melhor amigo e agora namorado de Violet. Apesar de ela sentir muito ciúmes dessa amizade ela vem a calhar, pois quanto mais ameaças e coisas estranhas acontecem, mais mentiras aparecem no relacionamento dos dois, Violet não conta nada a Jay e portanto ela tem uma desculpa para deixa-lo sozinho toda vez que Mike aparece. Mas ela continua reclamando demais do Mike, sem motivo algum.

Mas existem mistérios sobre a história de Mike que Violet jamais esperava descobrir. E no final pode ser tarde demais.

Ao mesmo tempo em que eu gostei muito do livro eu achei ele meio sem graça, o primeiro é com certeza muito melhor, parece que a autora colocou esses personagens no livro para criar um mistério, deixou a Violet confusa e fez ela reclamar do Mike o livro todo pra no fim acabar e pronto. Depois de um livro tão bom não ficou muito boa a continuação, talvez porque ela não conseguiu achar um “inimigo”  para ter durante toda a série, ela acabou se livrou do assassino do primeiro livro, ou quase, e criou novas coisas no segundo livro para enrolar e ficou meio incompleto.

Apesar disso gostei bastante, mas ainda acho que poderia ser melhor. A capa continua linda como sempre e igual a original. Espero que o próximo volume traga mais conteúdo para a história, que pelo que descobri esta em quatro volumes até agora.

Editora: Intrínseca

Autor: Kimberly Derting

Título Original: Desires of the Dead

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s