Timepiece – Myra McEntire

Este é o segundo livro da série Hourglass, para ler a resenha do primeiro clique aqui. A resenha contém muitos spoilers.

DSC02394

O fato de a história continuar onde parou o primeiro é muito bom, mas o livro é narrado por Kaleb e não pela Em. Achei bom poder ter a perspectiva dele da história, mas senti falta da Em. Mas o “poder”  de sentir emoções que o Kaleb tem é muito legal! É uma coisa estranha, mas enquanto as coisas vão acontecendo é legal ver como ele se adapta a situação enquanto “recebe” as emoções, porque elas não vem certas e com um motivo do porque as pessoas se sentem assim, então ele tem um trabalho de se “adaptar” para tentar entender as emoções de  cada pessoa, o que na verdade é o que acontece na vida real também, digamos assim, haha.

Kaleb é o pefeito bad boy com tatuagens e piercings, mas por dentro ele é muito atencioso e se preocupa de verdade com as pessoas, principalmente com sua mãe que esta em coma. Também podemos ver muito mais de Lily a melhor amiga da Em. Kaleb se interessa muito por ela, e ficou muito divertido ver aquela coisa de bad boy indo atrás da garota fofa. E também o “triângulo” que poderia existir entre Michael, Em e Kaleb me pareceu sumir na verdade. Mas parando pra pensar isso é uma coisa boa até, porque depois de ler esse livro percebi ainda mais o quanto a Em deve ficar com o Mike mesmo, afinal como eles mesmos descobriram eles são uma espécie de “alma gêmea” de poderes, porque enquanto Em pode viajar para o passado, Mike é o que pode viajar para o futuro.

Apesar de tudo eu demorei bem mais pra ler esse livro do que o primeiro, e eu definitivamente gostei mais do primeiro. Ainda estou na teoria de que em muitas trilogias o segundo livro nem sempre é tão bom e acaba ficando meio pra “segurar a onda” até o terceiro. Não que Timepiece seja horrível, não é isso, mas o primeiro é muito melhor na minha opinião.

Muitas reviravoltas acontecem, assim como no primeiro livro, e há vários personagens novos, aumentando o grupo dos “malvados” muito mais. E o super spoiler da resenha é, o pai de Kaleb voltou! Sim Em e Michael voltaram,no final do primeiro livro, ao passado para consertar as coisas e salvar Liam da morte. Porém seis meses haviam se passado desde o ocorrido então agora eles devem manter Liam em segredo até que ele possa voltar a ser uma pessoa normal, se é que algum dia a vida deles voltará a ser normal. Claro que Kaleb ficou super feliz de ter o pai de volta, mas é uma situação estranha e ele ainda esta tentando se acostumar.

Mais uma vez o final é surpreendente e nos deixa com água na boca para o próximo volume, o tão esperado final da série, e estou realmente ansiosa para saber como vão dar um final para todas essas questões que apareceram no segundo volume. Eu tentei fazer uma resenha sem spoilers, mas estava muito estranha, então não teve jeito, haha. Alias, o primeiro e o segundo livros da série foram publicados pela Galera Record aqui no Brasil.

Hoje enquanto dava uma volta com a minha mãe passei por essa floricultura linda a Casa das Flores Takemura, já tínhamos comprado coisas por lá e acabou sendo um ótimo pano de fundo para as fotos. É um lugar super relaxante e tranquilo, além das plantas fofas e muito bem cuidadas (:

DSC02375

DSC02351

DSC02379

Editora: Egmont, no Brasil Galera Record

Autor: Myra McEntire

Título Original: Timepiece

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s