Vortex é o segundo livro da trilogia Tempest, clique aqui para ler a resenha do primeiro livro.

DSC02241

Eu acho que estava esperando muito de Vortex, já que eu gostei tanto do primeiro livro, mas me decepcionei um pouco. Talvez pelo fato de que um ano tenha se passado entre a leitura do primeiro para o segundo, mas não consegui gostar tanto, mesmo tendo lido super rápido. Logo no começo o livro continua exatamente onde o primeiro parou, isso foi uma coisa boa porque o primeiro livro tinha parado em um ponto bem crítico. Jackson tinha acabado de escolher voltar ao passado, e apagar cinco meses de sua vida, ou seja apagar Holly também.

Dessa vez ele quer que seja para sempre, e isso significa que ela não será assassinada no futuro então é melhor assim. Ele decide entrar para a CIA, mais especificamente a divisão do Tempest, ou seja  todo o tipo de coisa relacionada a viagens no tempo. Claro que ninguém pode saber que ele pode realizar verdadeiras viagens no tempo, porque tecnicamente é contra isso que eles estão lutando, os Inimigos do Tempo. Além de que ser filho do chefe da divisão pode parece um trabalho fácil, portanto Jackson se esforça para mostrar seu valor, e quem sabe fazer alguns amigos, apesar de ninguém confiar em ninguém por ali. Logo no começo ele vai fazer um treinamento intensivo e algumas páginas do livro são apenas sobre isso. Depois ele já é um agente secreto muito bem treinado.

DSC02231

Uma coisa que me atrapalhou muito foi o fato de que esse tema de viagens no tempo é uma coisa bem complicada, ainda mais porque exitem muitas reviravoltas na trama, nos dois livros, então havia coisas que eu nem lembrava mais e tive que dar uma relida no Tempest para conseguir entender. Boa parte do livro eu ficava esperando alguma coisa que nunca aconteceu, apesar de ler rápido é um livro com muito potencial para ser chato (isso soa estranho?). Mas acredito que o maior erro da história foram as muitas atitudes tolas de Jackson, ele era tão mais esperto no primeiro livro! Claro que quando ele vê Holly seu coração o desestabiliza um pouco, afinal descobrir que ela também é uma agente não foi nada fácil, mas ele se deixou levar demais, afinal ele teve um treinamento de agente e devia ter agido mais como tal. Mesmo assim ele fez bons amigos agentes e toda essa vida do lado de “dentro” é muito emocionante,  o livro todo tem essa pegada de adrenalina que eu confesso que adorei.

Ainda espero que muitas das questões que esse livro trouxe sejam respondidas, principalmente o final que me deu uma interrogação enorme, porque o que acontece é simplesmente surreal, então eu preciso ler o próximo porque este acabou! Espero também que o filme do primeiro saia logo, e que seja uma adaptação fiel. Mas no geral Vortex se enquadrou naqueles livros do meio de trilogia que parecem meio feitos para enrolar um pouco mesmo que não sejam de todo ruim.

 

DSC02226

Editora: Pandorga

Autor: Julie Cross

Título Original: Vortex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s