Para começar preciso dizer que me enrolei muito com esse livro. Eu estava bem animada pra ler ele, mas acabou que ele ficou muito chato e chato e eu fui deixando ele de lado, e ai se passaram quatro meses e eu ainda estava na metade. Então decidi pegar ele e acabar de vez. Não posso dizer que não gostei, até porque li esta última metade bem rápido, mas ainda não consigo dizer que foi uau. Pra começar que minha história com os livros da Cassandra é complicada, primeiro que eu comecei lendo Anjo Mecânico sem ter lido nenhum outro livro dela antes. Eu amei ele demais, e depois fui ler Cidade dos Ossos. Eu sei que As Peças Infernais são a “origem” dos Instrumentos Mortais, mas isso tudo se bagunçou um pouco na minha cabeça.

20131008_145738

20131008_145603

20131008_150014

20131008_150036

De qualquer forma finalmente terminei de ler e aqui está a resenha. Clary Fray é uma adolescente comum de quinze anos, está com seu melhor amigo,Simon, em uma boate em NY quando de repente testemunha um assassinato cometido por três jovens muito estranhos. E mais estranho ainda é o fato de que o corpo do morto se desfaz no ar puf. Mais estranho ainda é o fato de que ninguém viu o que aconteceu, nem mesmo Simon. Então quem iria acreditar nela se ela falasse alguma coisa?  Depois de algum tempo, Jace um dos garotos que estava na boate vem a procura de Clary, Ele diz que ela não é normal, que ela não é mundana. Que ela pertence ao mundo do submundo assim como ele. Jace me lembrou o jeito do Damon de Vampire Diaries, pelo menos um pouco. Sempre com uma resposta irônica e afiada na ponta da língua.

“O menino nunca chorou novamente, e ele nunca esqueceu do que e aprendeu: Que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído “

Dessa forma a vida de Clary vira de cabeça para baixo. Afinal como encarar o fato de que vampiros, fadas, lobisomens e demônios existem? E ainda mais encarar que sua mãe esteve mentindo sobre o que ela é desde o começo. Uma nephilim, uma caçadora de demônios, exatamente como a mãe. Pior do que saber tudo isso é voltar para casa e descobrir que sua mãe foi sequestrada por um arqui vilão que pretende acabar com a paz entre os membros do submundo, mais conhecido como Valentim. E ainda dar de cara com um demônio no meio da sala.

“Esta é a parte onde você começa arrancando tiras de sua camisa para suturar minhas feridas?”
“Se você quisesse que eu rasgasse minhas roupas, você devia ter pedido.”

20131008_145713

Depois de conseguir derrotar o demônio com a ajuda de Jace, Clary não tem escolha senão ir para o Instituto junto com ele, o único lugar em que ela pode ficar em segurança, pelo menos até entender tudo o que está acontecendo. Lá ela conhece Alec e Isabelle dois irmãos que estavam na boate naquela noite, aliás eles estavam matando um demônio só pra constar. Eles precisam da ajuda de Clary, porque ela tem informações que podem ajudá-los a saber quais são os planos de Valentim. Se ao menos ela conseguisse se lembrar…

Quanto mais perto do fim eu chegava mais legal a história se tornava, e quando eu terminei eu quase joguei o livro pela janela, ou pelo menos dei um bom suspiro de indignação, não por ser ruim, mas porque eu precisava ler o próximo, e também porque as revelações finais são simplesmente de tirar o fôlego. Ainda bem que eu já tinha o segundo volume e comecei a ler na hora. Devo admitir que me sinto muito irritada comigo mesma por não ter conseguido terminar o livro antes, mas ainda tenho esse pensamento de que não é tão bom assim, definitivamente prefiro Anjo Mecânico. E já fizeram uma adaptação cinematográfica que lançou em agosto desse ano, eu ainda não vi, mas parece ser muito bom.

20131008_145953

 

Editora: Galera Record

Autor: Cassandra Clare

Título Original: City of Bones

2 comentários sobre “Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

  1. Quero parabenizar a você Ketelen Maria por ter criado esse maravilhoso blog, onde fico informada sobre os livros que amo e adoro, e também posso me inspirar para criar minhas histórias, pois meu sonho é me tornar uma renomada escritora. Esse blog é perfeito muito bom mesmo. Parabéns! Continue assim…maravilhosamente bem!

Deixe um comentário

