Preciso dizer que este livro é fantástico. Na verdade eu nem sei por onde começar. Bom, primeiro com este título já fiquei extremamente intrigada, e como sou fã de livros esquisitos fiquei com água na boca. Ainda mais porque tem uma nota do maravilhoso Tim Burton bem atrás do livro, o que me deixou imensamente feliz, pois quem sabe ele não faz um filme? Gostaria de agradecer a minha amiga Rafaella por ter me emprestado o livro, valeu! Enfim, este é o primeiro livro do autor, e também o primeiro livro da coleção (sim, coleção! yay).

“Eu costumava sonhar em escapar a minha vida normal, mas a minha vida nunca foi normal. Eu simplesmente tinha deixado de notar quão extraordinária era. “

DSC02018

Jacob tem 16 anos e desde que se conhece por gente ouve as histórias muito peculiares do avô Abe. São diversas histórias sobre crianças muito estranhas que possuem certos dons, e apesar de o menino ficar meio incrédulo o avô possui algumas fotos para provar. Porém tudo não pode ser real, não quando as histórias se passaram em um Orfanato da época da segunda Guerra Mundial, que provavelmente nem existe mais. Então, a medida que cresce,  Jacob começa a desacreditar nos velhos ‘contos de fadas’ do avô, mas uma horrível tragédia é capaz de mudar tudo. O inexplicável assassinato do avô é a porta de entrada de volta para este mundo aparentemente impossível, onde crianças são capazes de erguer rochas, ficar invisíveis e até levitar.

Com um pouco de persistência Jacob convence o pai a levá-lo até uma ilha no país de Gales, com o pretexto de ajudá-lo em sua pesquisa de campo. E ao chegar lá o menino se depara com o velho Orfanato. É lá que a verdadeira mágica acontece, e o livro toma um rumo completamente diferente, o que parecia uma história bem macabra, com fotografias muito medonhas ( aliás, porque em épocas passadas as pessoas tinham esse gosto louco para fotos bizarras? Não estou criticando, de jeito nenhum, eu adoro, mas que elas são meio assustadoras são sim), acaba se tornando uma coisa bem diferente.

“Nós nos apegamos aos nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles torna-se muito alto. “

 

DSC02022

Jacob  encontra uma “fenda” no tempo e assim ele volta no tempo e conhece todas as crianças malucas e a adorável Srta. Peregrine. Mas é ai que tudo muda… Afinal como é possível que essas crianças ainda estejam vivas? E eu deveria sinceramente parar de falar para não estragar tudo. O que quero dizer é que o livro é imensamente bom, mas é um pouco diferente do que eu pensava, e outra, apesar de termos um romance de pano de fundo achei que não foi muito necessário, não a ponto de estragar o livro, mas só acho que tudo ficaria muito bem sem ele. E devo dizer novamente o quanto aprecio as fotos peculiares que preenchem as páginas e dão muita veracidade para que o leitor imagine os personagens dotados de poder.

De qualquer forma espero ansiosamente por uma sequência, e quem sabe até um filme, porque após ler as últimas linhas do livro qualquer um fica com um gostinho de quero mais na boca.

“Eu sempre soube que o céu estava cheio de mistérios, mas até agora não tinha percebido o quão cheio deles a terra era “.

DSC02026

DSC02027

 

Deixo para vocês o Book Trailer que tem cara de filme já…

 

Editora: LeYa

Autor: Ramson Riggs

Título Original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children

2 comentários sobre “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

  1. Minha primeira vez aqui no seu blog. Vamos por partes:
    Começo por dizer o quão bom é teu blog e as resenhas que você escreve por aqui. São sensacionais! Por mais que eu não leia todos os livros do mundo, (livros são caros) sempre procuro saber um pouquinho de cada história. Acho isso saudável, e resenhas como as suas inspiram.
    Quanto a essa resenha, gostei demais. Também sou bastante fã de livros e histórias “alternativas” com um ar sombrio, no maior estilo Stephen King. As imagens só complementam pra imaginação, é ótimo!

    Bom, acho que esse comentário já está um pouco longo. Continuo e continuarei bisbilhotando por aqui.

    Um grande abraço!

    Eduardo.

    • Oi Eduardo! Fico muito muito feliz em saber que você gosta do meu blog! Afinal é por isso que eu tenho ele, para inspirar os meus leitores!
      Esse livro é muito bom mesmo, super recomendo!E sinta-se à vontade para bisbilhotar aqui quando quiser!

      Beijos :) xx

Deixe um comentário

