Flirting in Italian – Lauren Henderson

Esse livro foi da minha primeira compra no Book Depository, fazia um tempinho que eu queria ler ele e fiquei super feliz quando chegou. Violet Routledge mora em Londres com a mãe e sempre se achou diferente da família, ela tem cabelos castanhos e olhos amendoados , enquanto todos os outros membros de sua família são louros de olhos azuis e muito pálidos . Logo no primeiro capítulo do livro ela encontra uma pintura em um museu que é exatamente a cópia dela, como uma irmã gêmea. Porém as únicas informações que ela consegue descobrir é que o retrato é italiano e foi pintado em um Castello  di Vesperi.

Tem algo sobre a Toscana que faz meu coração disparar como nenhum outro lugar no mundo. Eu me sinto em casa.

DSC01463

DSC01459

Violet nunca perguntou a sua mãe se foi adotada, e como o assunto nunca surgiu as coisas seguiram seu rumo, mas achar um retrato assim não é mera coincidência que se deixe passar. Violet decide ir a fundo e convence sua mãe a mandá-la para um curso de verão na Itália onde aprenderá a língua local, a culinária, e diversas habilidades como decoração e degustação de vinhos. Além disso, o local do curso, uma bela casa de família a Villa Barbiano é muito perto do Castello. Com um pouquinho de esforço Violet consegue o que quer.

O meu futuro está lá fora esperando por mim, não sei como nem porque eu sei disso, mas sei.

Uma das razões pelas quais resolvi ler esse livro foi que Violet passa a maior parte do tempo dele na Itália, e sou louca pela Itália! É um dos meus destinos favoritos, depois de Londres é claro. Assim que Violet pois os pés em solo italiano eu soube que ia amar cada parte do livro. Catia Cerboni é a dona da casa e a organizadora do curso, logo que chega Violet conhece suas companheiras de curso. Kelly é uma garota londrina e Paige e Kendra são duas americanas. Catia tem uma filha chamada Elisa, que logo de cara odeia todas as meninas, fazendo com que o laço de amizade das quatro se estreite ainda mais.

E,é claro,em uma cidade tão linda como a Itália não poderia deixar de existir garotos lindos e encantadores, um deles é o charmoso Luca com seus cabelos pretos e olhos azuis profundos ele logo chama a atenção de Violet, ou melhor Violetta como ele mesmo diz. Logo os dois possuem uma atração inegável e faíscas parecem saltar a cada vez que seus lábios se tocam.

Há trinta maneiras de salvar o mundo, mas apenas uma maneira para o mundo para me salvar – se eu quiser estar com você, e você quiser estar comigo.

DSC01474

Fiquei extasiada com todas as paisagens descritas no livro, se eu pudesse pulava em um avião e ia para lá agora mesmo. Além disso as meninas também se divertem muito na vida noturna da Itália, e não poderiam faltar as famosas Vespas. Me senti como se estivesse lá vivendo tudo, foi um livro muito realista! E outra coisa perfeita é o fato de que eles falam muita coisa em italiano, eu sou louca pra aprender e adorei ficar repetindo as coisas em voz alta para praticar!

Apesar de toda a diversão e das novas amizades que fez, e do romance também, Violet não pode se esquecer de sua verdadeira razão de estar ali, a pintura que era idêntica a ela. Em um dos passeios turísticos que faz com as garotas e Catia, Violet vai ao Castello di Vesperi, e a reação que encontra lá não é nada amigável. A Principessa do castelo é a mãe de Luca, e há também a criada Maria, as duas levam um choque ao olhar o rosto de Violet, quase como se a conhecessem apesar de que ela nunca esteve nem perto daquele Castello antes…

Com muitas reviravoltas, páginas que me fizeram suspirar e me deram uma vontade louca de ir para a Itália, Flirting in Italian superou minhas expectativas, ainda mais porque descobri que o livro faz parte de uma coleção, então é claro que o final foi bem eletrizante, mal posso esperar para ler o próximo.  Molto Perfetto. 

DSC01473

 

Essas três ultimas são da sessão “comecei a rir, mas ficaram boas!” (: Arrivederci!

Editora: Delacorte Press

Autor: Lauren Henderson

Titulo Original: Flirting in Italian

Deixe um comentário

