Preciso começar o post dizendo que sinto muito por ter ficado esse tempo sem postar nada, eu estava aproveitando o restinho das minhas férias, mas agora já estou de volta.

Não foi a morte que deu um murro em você Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente.

1003876_10201795321951544_239157381_n

Métrica foi um livro que definitivamente me surpreendeu de uma forma que eu não esperava, primeiro que eu quase não o comprei, por estar certa de que ele seria um livro previsível. Comecei a ler e apesar de achar interessante, continuei com o mesmo pensamento, previsível, previsível, previsível. Layken é uma personagem muito forte, ela perdeu o pai e acaba de se mudar para o Michigan, mas não está muito animada com isso. Logo no comecinho do livro ela conhece Will, seu vizinho super gato e perfeito. Ele já se interessa de cara por ela e bum eles ficam juntos em menos de cinquenta páginas.

Antes de começar a ler eu estava achando que o livro ia ser parecido com Waiting, por se tratar de uma garota que perdeu o pai e etc, mas não tem absolutamente nada a ver, Layken está triste é claro não posso negar, mas já se passaram seis quase sete meses, ela está tentando seguir em frente. Quando cheguei a parte em que ela e Will ficam juntos parei de achar o livro previsível e passei a pensar que a qualquer momento alguma coisa ia dar errado, não é possível a vida dar tão certo assim.

Dito e feito, no primeiro dia de aula Lake descobre que Will é seu professor. Seu professor. Ela fica em um completo estado de choque, e alguns momentos antes de ela perceber que seu professor era Will eu falei em voz alta para mim mesma “ele é o professor!” Haha. Nesse ponto comecei a achar que a história ia ficar parecida com Pretty Little Liars, porque Aria também tem um relacionamento com o professor, mas eu estava enganada, como estava enganada. É incrível o fato de que eu pensei inúmeras coisas sobre esse livro, julguei-o tanto e ele acabou me surpreendendo mais que muitos outros, tirou meu fôlego, me emocionou e se tornou um dos meus favoritos.

Aquele minuto de pura felicidade que senti e a dor no coração que veio momentos depois é algo que não quero sentir de novo. Cansei de ficar me lamentando.

183630_10201795312631311_861077998_n

O livro é dividido em duas partes, e na última linha da primeira parte temos uma notícia chocante. A forma como Lake amadurece e passa a encarar a vida com outros olhos na parte dois é surpreendente, não que ela fosse uma garota tola e mimada, mas ela para de pensar apenas em seus problemas que naquele momento pareciam “insignificantes” para tentar fazer alguma coisa pelas pessoas ao seu redor. Lake tem um irmãozinho chamado Kel e Will também tem um irmãozinho da mesma idade chamado Caulder e os dois se tornam melhores amigos de cara. No momento em que Lake leva essa bomba de notícia, ela se transforma completamente em relação ao irmão, tudo o que ela mais quer é protegê-lo e estar sempre presente para ele, não importa o que aconteça.

Métrica é aquele tipo de livro que você lê em uma noite (literalmente!) e que fica na sua cabeça muito depois de ter sido terminado. Descobri que não é um livro só, mas sim uma trilogia e não pude ter notícia melhor, saber que vou poder acompanhar mais da vida de Lake foi uma ótima notícia. Imensamente recomendado e completamente adorado, Métrica se tornou muito importante para mim, acho que todos devem ler, porque a experiência de leitura com esse livro é incrível.

A vida quer que você lute. Que aprenda a fazer uma vida sua. A vida sabe das coisas.

Antes que eu me esqueça preciso dizer que a Poesia presente no livro é perfeita. Will leva Lake para um clube onde há uma competição de Slam, onde as pessoas interpretam seus poemas mais profundos e abrem suas almas para desconhecidos. Que experiência incrível! Fiquei com muita vontade de fazer isso! Além de que os poemas das pessoas são mágicos, profundos e arrebatadores. Esse livro me inspirou muito, tem milhares de quotes marcados, e coisas que eu li e me afetaram profundamente, também no começo de cada capítulo há uma letra e uma música dos “Avett Brothers” os quais eu já adorei apenas por ter lido as músicas,imagine só quando eu ouvi-las.

O mais incrível sobre esse livro é que ele foi exatamente o que eu precisava, o que eu queria “ouvir” no momento certo. Isso foi melhor que tudo.

E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos – é por isso que se escreve poesia.

1000452_10201795319631486_1641499595_n

1012441_10201795326711663_1415050686_n

933926_10201795317031421_2010593413_n

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Título Original: Slammed

4 comentários sobre “Métrica – Colleen Hoover

Deixe um comentário

