Em 1996 poucas pessoas tinham um computador, e poucas também já tinham acessado a internet. O Facebook ainda não existia, mas de alguma forma no computador de Emma ele existe. Depois de ganhar um computador de presente de seu pai, Emma ganha um CD-ROM da AOL de Josh seu melhor amigo e vizinho, para criar uma conta de e-mail, mas depois que ela aperta o enter sua vida nunca mais será a mesma. Uma pequena barrinha azul escrito Facebook aparece em sua tela, intrigada ela vê as pessoas postando as coisas mais absurdas onde todo mundo pode ler, e uma dessas pessoas é ninguém menos que ela mesma, só que 15 anos mais velha.

E aqui está ele mais uma vez, só que parece que as coisas nunca mais vão ser tão fáceis como já foram entre nós.

DSC03978

DSC03963

Emma então decide tirar satisfações com Josh, afinal aquilo tudo só pode ser uma pegadinha, mas como ele poderia fazer uma pegadinha se ele também está no Facebook? Mas saber sobre o futuro não pode ser coisa boa, porque o futuro de Emma não parece nada bom e ela está determinada a mudá-lo, custe o que custar. Josh no entanto está mais do que feliz, bem sucedido ele não quer nada diferente em seu futuro, pelo menos não depois de ter sido rejeitado por Emma seis meses atrás, tudo que ele quer é um futuro onde ele possa ser feliz.

Narrado pelos dois personagens podemos ter uma noção de como essa descoberta afeta cada um, e de como o relacionamento dos dois estava abalado depois de Josh ter sido rejeitado por Emma. Mas ao mesmo tempo que pode ser difícil retomar a antiga amizade, cada vez mais eles voltam a se acostumar a presença e a ajuda um do outro. Por um lado achei a história meio previsível, apesar de você torcer para que os personagens fiquem juntos no fim, algumas coisas ficaram meio previsíveis demais, até mesmo o fato de Emma querer mudar seu futuro, e mesmo vendo as mudanças diariamente devido ás suas postagens na web, ela nunca está satisfeita, mas afinal quem tem uma vida perfeita?

Esse é sempre o meu problema. Eu deixo o momento passar, e depois fico me castigando para sempre.

Adorei os personagens secundários, Kellan e Tyson ambos melhores amigos de Emma e Josh. Os quantro são muito amigos e tem um relação muito legal, e ainda por cima Kel e Ty são o tipo de amigos que se gostam, ficam junto, vivem brigando, mas não conseguem viver longe um do outro. Achei a Emma uma garota muito fofa, mas ao mesmo tempo ela fica brava com muita facilidade com algumas situações, e o Josh é um cara tão legal que não sei como alguém poderia dispensá-lo. Eles tem aquela química de melhores amigos que ficam juntos que acaba sendo irresistível apesar de tudo.

– Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele deixou você tão magoada?

– Foi amor porque valeu a pena.

Ao mesmo tempo a história nos faz refletir muito sobre o que postamos no Facebook, e no quanto nos revelamos atrás de uma tela, a ponto de falarmos coisas inúteis que ninguém saberia se não fosse a rede social. Também nos faz refletir sobre o quanto nossas ações tem um impacto no futuro, por mínima que seja a mudança ela de alguma forma vai afetar nosso futuro. E também ficamos com aquela pergunta na cabeça, e se você pudesse mudar seu futuro, o que você mudaria?

Um livro diferente do que eu já tinha lido, O Futuro de Nós Dois é um livro que deve ser lido, apesar de ser um pouco previsível é o tipo de livro que te atrai mesmo sem ser atraente, que te faz pensar mesmo com um tema simples, e que fica na sua cabeça mesmo bem depois de ser lido.

As fotos eu fiz em um lugar super fofo! O Cupcakeria Café fica em Curitiba e é uma graça! Comi um Cupcake de maça e canela, e a minha mãe provou um de KitKat. O lugar tem várias opções de Cupcakes e também cappuccinos e um milk shake que estou louca para tomar. A Cupcakeria Café  fica na rua Moyses Marcondes n° 430 , vale a pena dar uma passadinha! (:

DSC03962

Anúncios

Um comentário sobre “O Futuro de Nós Dois – Jay Asher & Carolyn Mackler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s