Ano passado comecei a acompanhar a série de Sara Shepard, Pretty Little Liars. A série conta a história de um grupo de amigas, Hanna, Aria, Spencer, Emily e Alison. Porém Alison desaparece e três anos depois é encontrada morta, é claro que as quatro amigas ficam muito abaladas. Como se não bastasse depois do funeral da melhor amiga elas começam a receber mensagens com seus segredos mais profundos e sujos assinados por ninguém menos que – A. Isso quer dizer que Alison não está morta? Ou, quem mais poderia estar fazendo isso com elas?

“Eu ainda estou aqui, vadias. E eu sei tudo. “-A

DSC01239

 

Confesso que adoro a série e que também assisto a série de TV baseada nos livros. Ambas são ótimas, mas a série de TV conta com algumas adaptações. Na trama as cinco amigas eram muito unidas, porém a base da união delas era Alison, mas ao contrário do que parecia Alison não era a garota perfeita e rica do subúrbio que aparentava, ela era má. Quanto mais as mensagens começam a chegar mais as pequenas mentirosas começam a se desesperar. Admito que os livros nos deixam com um pouco de raiva, pois a história apesar de ser bem elaborada, é muito lenta, e em cada volume novas suposições, descobertas e pistas aparecem. Claro que por ser um romance policial isso é esperado, mas não deixa de ser angustiante, o que estou querendo dizer é que dá uma raiva ás vezes, porque você está louco para descobrir quem matou Alison. Além de que durante a trama, muitos outros mistérios aparecem, outras coisas do passado surgem, e o que parecia ser uma cidade tranquila do interior da Pensilvânia se torna uma cidade onde cada um tem um passado negro. Rosewood guarda muitas surpresas.

Nunca confie em uma bela garota com um segredo horrível.

A série conta com 14 volumes até agora nos EUA, mais dois livros com histórias extras. No Brasil foram traduzidos 8 volumes e um das histórias extras. Por isso não resisti e comecei a comprar o resto da coleção em inglês mesmo.Posso dizer que as revelações da história são sempre surpreendentes, e apesar de inúmeras a autora consegue deixar tudo muito bem amarrado! Fiquei de boca aberta nos últimos volumes que li em português, porque eu realmente não esperava. Na verdade o bom da série é isso, você nunca sabe o que esperar e em quem confiar. Extremamente recomendada, Pretty Little Liars é uma das minhas séries favoritas, com uma escrita simples, mas incrivelmente envolvente. Quem gosta de mistérios e de revelações surpreendentes não deve deixar de ler.

Não fique muito confortável. Não acabou até que eu diga que acabou. -A

 

DSC01248

Livros da série:

(extra) #0.5 Ali’s Pretty Little Lies

#1 Maldosas

#2 Impecáveis

#3 Perfeitas

#4 Inacreditáveis

(extra) #4.5 Pretty Little Secrets

#5 Perversas

#6 Destruidoras

#7 Impiedosas

#8 Perigosas

#9 Twisted

#10 Ruthless

#11 Stunning

#12 Burned

#13 Crushed

#14 Deadly

A série de TV conta atualmente com três temporadas completas, e a quarta temporada acabou de estrear no canal ABC nos EUA. A série é exibida no Brasil pelo canal Boomerang e está passando a terceira temporada.

DSC00747pll collageOs livros em inglês Hardcover, vem com essa “capinha” que sai, e eles são muito lindos sem ela!

 

Editora: Rocco, nos EUA é a HarperTeen

Autor: Sara Shepard

Titulo Original: Pretty Little Liars

 

14 comentários sobre “Pretty Little Liars – Sara Shepard

  1. Oi, eu ganhei de uma amiga o livro ” Os Segredos de Ali “, mas estou com receio de ler e acabar pegando spoiler de coisas que ainda não sei, pois ainda nao li Maldosas. Você me recomendaria ler mesmo assim? Ou devo esperar até ler o primeiro livro?

    Aguardo sua resposta. Beijos

    • Oi Ana, pode ler ele mesmo sem ter lido Maldosas, “Os Segredos da Ali” são coisas que aconteceram antes de Maldosas e o livro te ajuda a entender melhor a história, beijos xx

  2. Oi Kety! Confesso que eu estou amando Pretty Little Liars,é umas das sagas que mais gosto,estou no sétimo livro Impiedosas,mas eu gostaria de saber se posso ler “Os segredos de Ali” antes de terminar todos os outros livros?
    Aguardo sua resposta! :)

Deixe um comentário

