Waiting – Carol Lynch Williams

Acho que de longe eu posso dizer que esse foi o livro mais triste que eu já li. O que pode ser muito bom em alguns momentos por nos fazer pensar, ou dependendo do seu humor você não consegue ler de jeito nenhum porque ele te deixa muito pra baixo. London perdeu o irmão Zack, faz pouco tempo e não consegue mais se encaixar em sua própria vida. Sua mãe não fala mais com ela e nem olha na sua cara, e seu pai está sempre fora de casa trabalhando como pastor, mas será que o Deus que ele tanto prega poderia ser tão cruel a ponto de fazer algo assim com London? Ela está sofrendo e sozinha em um lugar onde ninguém parece conseguir ajudá-la. Ela esta q u e b r a d a.

DSC01223

Eu lembro como papai costumava dizer que ” Jesus morreu de coração partido”. E acho que sei como ele se sentiu.

Ao longo do livro aparecem memórias de quando seu irmão era vivo, de como eles eram melhores amigos e de como ela era mais feliz quando ele estava vivo, e de como não consegue parar de se sentir culpada pelo que aconteceu. A escrita é incrivelmente simples e a diagramação também, além de o livro ser  bem pequenininho, eu nunca tinha visto um livro dividido assim, não existem capítulos nem nada é bem interessante. Ás vezes tem páginas com uma frase só, mas tudo sempre nos faz parar e refletir. De alguma forma me identifiquei muito com London, com o fato de ela ficar muito confusa ás vezes, mas eu tive muita pena dela e queria fazer algo para ajudar.

Lili a aluna nova tenta mais do que tudo se aproximar de London, e apesar de seus esforços London sempre se recolhe e se excluí, ela não consegue ser feliz sem pensar que toda a sua felicidade anterior estava relacionada com Zack. Lili tem um irmão chamado Jesse, que mexe com os sentimentos de London. Ela parece se sentir um pouco mais viva perto dele. Mas ai ela nos conta que já existia alguém antes. Taylor era seu namorado e também o melhor amigo de Zack. E apesar de gostar muito dele, London não consegue passar muito tempo com ele sem que se sinta triste e culpada novamente. As memórias são opressoras quando se trata de Taylor. Zack ainda está vivo quando ela olha nos olhos dele.

Ele só fica parado lá esperando, esperando por mim. Como ele esperou nos últimos meses.

É então que London cai em uma confusão maior ainda. Divida entre dois garotos e dois sentimentos ela precisa escolher o que é melhor para ela, e o que é parece certo, mas essa escolha é mais difícil do que parece. Simplesmente amei o livro. É maravilhoso ver London retomando o controle de sua vida e de sua felicidade, ela se liberta de si mesma e de sua tristeza. Aos poucos tudo que ela quer e sair de casa e passar mais tempo com seus amigos, que se tornaram extremamente importantes para ela. Não chorei durante a leitura, mas no fim, depois de ler as últimas palavras não pude me conter. Essa história é muito bem escrita e te envolve de uma forma impressionante.

Eis uma coisa sobre a vida.

Ela é inconstante.

Parece perfeita, e de repente surge uma curva inesperada, pior do que uma motanha- russa.

“Eu te amo London” ele diz ” Mais do que você pode saber.”

E então ele se vai,

e eu acordo com um novo começo.

Editora: Simon & Schuster

Autor: Carol Lynch Williams

Título Original: Waiting

2 comentários sobre “Waiting – Carol Lynch Williams

Deixe um comentário

