Hourglass – Myra McEntire

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, mas demorou pra eu conseguir comprar lá no book depository. É o primeiro livro de uma trilogia.

Emerson Cole é diferente. Não apenas porque perdeu seus pais em um acidente terrível, mas por que ela pode ver “ripples” que são uma espécie de fantasmas. Desde colonos da guerra civil, até músicos de jazz e mais todo o tipo de pessoas que definitivamente não deveriam estar lá. Ela só quer que tudo isso pare para que ela possa ser uma pessoa normal. Eu não tive muitas experiências com livros de “fantasmas”, mas esse com certeza veio na hora certa para preencher esse espaço.

Emerson, ou “Em” como ela prefere, mora com seu irmão Thomas e sua esposa Dru,  mesmo sentindo que está atrapalhando a vida de todos por ter suas visões malucas que ninguém mais vê, e inclusive ter tido uma fase bem dark em que ficou tomando remédios fortes e até foi internada no hospital ela não tem outra saída, mas isso não a impede de desejar sair da pequena cidade sulista de uma vez por todas. É então que seu irmão Thomas decide tentar encontrar um especialista que possa ajudar Em. Claro que em todas as outras vezes, e foram muitas vezes, os “especialistas” não passavam de charlatões que não entendiam nada do assunto. Mas dessa vez pode ser que tudo mude.

Para uma chance com você, eu posso esperar.

Michael é diferente, misterioso, sexy, ele parece compreender as visões de Em. Além de fazê-la suspirar (e a mim também) na maior parte do tempo. Logo na primeira vez que eles se encontram ele afirma ter visto o grupo de Jazz fantasma tocando no bar, assim como Em viu e tentou não ficar desesperada na frente das outas pessoas. E mesmo parecendo um risco Em decide confiar nele, e na tal de Hourglass em que ele trabalha. E a partir dai o livro só melhora. Em descobre coisas que nunca imaginou sobre si mesma, como o fato de que ela pode viajar no tempo! Na verdade todos os “membros” da Hourglass possuem algum tipo de poder, inclusive Michael que também pode viajar no tempo, ele para o futuro e Em para o passado. Será que isso que faz com que os dois se sintam tão conectados? Como se uma faísca fosse acender uma bomba e explodir tudo no momento em que eles se tocam?

Eu te amo – em pedaços, inteira, tanto faz. Não importa o que o futuro trará, não importa o que aconteceu no passado.

DSC01150

Por trás disso tudo ainda existe um imenso complô dentro da Hourglass, envolvendo o próprio dono, Liam Ballard que foi recentemente assassinado, sua família, e mais pessoas que  nem se pode suspeitar. E quanto ao melhor amigo de Michael, Kaleb que além de ser filho de Liam, parece estar mais do que interessado em Em? O quanto esse triângulo amoroso pode abalar a amizade dos dois?

No final além de enormes reviravoltas e surpresas envolvendo quase tudo todos , inclusive os pais mortos de Em, eu simplesmente fiquei de boca aberta, porque além da autora trabalhar muito bem nas explicações ela conseguiu amarrar o passado com o futuro, e tudo fez um enorme sentido! E digo isso porque foram muitas reviravoltas que poderiam ter deixado o livro estranho e desconexo, mas tudo ficou perfeitamente amarrado. E não posso esquecer de mencionar o fato de que essa capa é completamente perfeita! E o papel é tipo um veludo ou coisa assim, só sei que ele é meio aderente e é uma graça. Totalmente indico e mal posso esperar para  ler a continuação.

Gostaria de tentar novamente quem sabe, outra hora?”
“Eu gostaria muito de tentar isso de novo, outra hora.” Ele sorriu, mas com um leve toque de tristeza. “Eu vou te dar um segundo para … uh … arrumar o seu cabelo.”
“O meu cabelo?”
“Eu vou te dar um segundo para arrumar meu cabelo. Quer dizer, eu vou te dar um segundo, enquanto eu vou arrumar meu cabelo.” Ele soltou um suspiro. “Quer dizer, eu vou te ver lá em baixo.”
Ele virou-se para sair do quarto, mas, infelizmente, ele se esqueceu de abrir a porta primeiro.
Eu consegui segurar minha risada até que ele saiu.

Editora: Egmont

Autor: Myra McEntire

Título Original: Hourglass

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s